Solucionar erros de atualização -1002, -1004, -1011 e mais em produtos Bitdefender para Windows

Este artigo fornece passos para solucionar erros de atualização comuns em produtos Bitdefender para Windows.

 

O que fazer quando o Bitdefender encontra erros de atualização

Como regra geral, sempre verifique a frequência dos erros de atualização. Abra a janela principal do Bitdefender e clique em 'Notificações' no menu do lado esquerdo.

Importante! Se houver apenas erros de atualização aleatórios, seguidos por atualizações bem-sucedidas, significa que o Bitdefender está atualizado e nenhuma ação adicional é necessária.

Por outro lado, se não houver nenhuma atualização bem-sucedida, clique aqui para atualizar o Bitdefender offline até que você resolva os problemas de conectividade. Se o Bitdefender ainda não atualizar após uma espera de 24h, navegue até seu código de erro usando o menu à esquerda desta página e siga os passos recomendados.

Erro de atualização O que significa e como corrigir

3

O código de erro de atualização -3 geralmente indica um erro no disco rígido.
  1. Clique no botão Iniciar do Windowswindows keye digite cmd.exe  na barra de pesquisa, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando nos resultados e selecione 'Executar como Administrador'.
  2. Digite cd\ e pressione ENTER no teclado.
  3. Em seguida, digite chkdsk c: /r e pressione ENTER novamente. Certifique-se de incluir os espaços indicados.
  4. Digite Y quando perguntado se deseja executar o Chkdsk ao reiniciar o computador.
  5. Digite Exit, pressione a tecla ENTER e reinicie o PC.

19

21

Ambos os erros indicam um problema no nível do sistema. O erro 19 significa que a mídia está protegida contra gravação. Erro 21 significa que o dispositivo não está pronto.

 

Execute um disco de verificação do Windows

  1. Clique no botão Iniciarwindows keydo Windows e digite cmd.exe na barra de pesquisa, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando nos resultados e selecione 'Executar como Administrador'.
  2. Digite cd\ e pressione ENTER no teclado.
  3. Em seguida, digite chkdsk c: /r e pressione ENTER novamente. Certifique-se de incluir os espaços indicados.
  4. Digite Y quando perguntado se deseja executar o Chkdsk ao reiniciar o computador.
  5. Reinicie o PC.

 

Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema

  1. Clique no botão Iniciarwindows keydo Windows e digite cmd.exe na barra de pesquisa, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando nos resultados e selecione 'Executar como Administrador'.
  2. Digite sfc / scannow e pressione ENTER no teclado.
  3. Espere até que a verificação atinja 100% e corrija os erros automaticamente.

 

Execute o comando DISM (somente para Windows 8, 10, 11)

  1. Se o comando SFC falhar ou não puder substituir um arquivo corrompido, clique no botão Iniciarwindows keydo Windows. Digite cmd.exe na barra de pesquisa, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando nos resultados e selecione 'Executar como Administrador'.
  2. Digite Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e pressione ENTER.
  3. Aguarde até que a operação atinja 100% e corrija os problemas do sistema e reinicie o computador.

-100

Geralmente é um código de erro isolado.

Verifique quantos erros de atualização -100 foram encontrados pelo produto Bitdefender e veja se algum deles foi seguido por atualizações bem-sucedidas. Se eles foram seguidos por atualizações bem-sucedidas, significa que o Bitdefender está atualizado e nenhuma ação adicional é necessária.

-1002

-1011

O código de erro de atualização -1002 ou -1011 é causado por um problema temporário com sua conexão com a Internet.

Certifique-se de que a conexão esteja estável e tente novamente atualizar o Bitdefender.

-1004

O código de erro -1004 indica que você está conectado a um proxy, mas não ativou o uso do proxy no Bitdefender, então ele pode usar este tipo de conexão.

 

Se você se conectar à Internet via proxy:

  • Abra o Bitdefender, vá em "Configurações"> "Avançado"> ative "Servidor proxy". O Bitdefender importará suas configurações de proxy do navegador padrão.
  • Se forem necessárias configurações de proxy personalizadas, ainda na guia "Avançado" de "Configurações" do Bitdefender: clique em "Alterar proxy"> selecione "Configurações de proxy personalizadas" e preencha as informações necessárias.

 

Se você não tiver uma conexão proxy:

  1. Abra o Bitdefender, vá para "Configurações"> "Avançado" e certifique-se de que o "Servidor proxy" esteja DESLIGADO.
  2. Se o erro persistir, siga estas etapas para remover todas as configurações de proxy.

-1022

O código de erro -1022 indica que a resposta do servidor não é válida e está relacionada a configurações inadequadas de conexão com a Internet.

Reinicie o roteador, reinicie o computador e verifique se o Bitdefender pode realizar atualizações com sucesso.

Se os erros persistirem, tente alterar as configurações de DNS no Windows.

1455

Este código de erro indica que a memória virtual (arquivo de paginação) é muito pequena para a operação ser concluída.

Permitir que o Windows gerencie automaticamente as configurações do arquivo de paginação.

  1. Abra o Painel de Controle e vá para Sistema e Segurança > Sistema
  2. No painel esquerdo da janela Sistema, clique em "Configurações avançadas do sistema".
  3. Abra a guia "Avançado" da nova janela e clique no botão "Configurações" na seção Desempenho.
  4. Em Opções de desempenho, clique na guia "Avançado".
  5. Clique no botão "Alterar" na seção Memória virtual.
  6. Marque a caixa ao lado de "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação para todas as unidades" e reinicie o computador.

-2002

-2009

Ambos os erros indicam que nossos servidores de atualização estão no meio do processo de sincronização.

Ao encontrar um desses códigos de erro, espere algumas horas antes de tentar atualizar o Bitdefender novamente.

-2021

O erro de atualização -2021 é causado por uma atualização cumulativa ausente para o Windows 7.

Instale os pacotes ausentes KB4490628 e KB4474419:

 para Windows de 32 bits | para Windows de 64 bits

Não tem certeza se o seu computador está executando uma versão do Windows de 32 ou 64 bits? Este guia irá ajudá-lo.

Outros erros de atualização

Aqui estão algumas etapas que você pode tentar que geralmente interrompem qualquer outro erro de atualização.
  1. Tente atualizar novamente mais tarde.
  2. Reinicie o PC e verifique se a atualização foi bem-sucedida.
  3. Conecte o PC a outra rede:

A. Se as atualizações forem bem-sucedidas em outras redes, o problema está na configuração de rede padrão. Tente alterar o DNS e desabilitar os programas de firewall de terceiros.

B. Se os erros de atualização persistirem em outras redes também, desinstale e reinstale o Bitdefender.

Se o Bitdefender ainda falhar em realizar atualizações, entre em contato com o suporte do Bitdefender.