Aqui você encontrará as etapas de solução de problemas para erros comuns de atualização do Bitdefender Antivirus for Mac.
Importante!
- Verifique a frequência dos erros de atualização: Abra o Bitdefender, clique em "Notificações" no menu do lado esquerdo e selecione a guia "Tudo". Se você vir notificações ocasionais de erro de atualização seguidas de atualizações bem-sucedidas, nenhuma ação é necessária - o Bitdefender está atualizado.
- Se não houver atualizações bem-sucedidas em 24 horas: Use o índice abaixo para ir rapidamente para a solução de seu erro de atualização específico.
Índice
- Erro de atualização -2
- Erro de atualização -3
- Erro de atualização -5
- Erro de atualização -60
- Erro de atualização -100
- Erro de atualização -1002
- Erro de atualização -1003
- Erro de atualização -1004
- Erro de atualização -1005
- Erro de atualização -1007
- Erro de atualização -1008
- Erro de atualização -1011
- Erro de atualização -2002
- Erro de atualização -2009
- Erro de atualização -1073741824
- Outros erros de atualização
Erro -2, -3, -5, -100, -1073741824: Falha no aplicativo ou falha na atualização
Esses erros ocorrem quando um processo do Bitdefender falha ou as assinaturas de atualização não podem ser substituídas.
Como corrigir:
- Reinicie o Mac:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione Restart e, em seguida, clique em Restart novamente para confirmar.
- Reinstale o Bitdefender:
- Se os erros de atualização persistirem mesmo após reiniciar o computador Mac, talvez seja necessário reinstalar o Bitdefender Antivirus for Mac.
- Siga as instruções no artigo Como instalar o Bitdefender Antivirus para Mac.
- O aplicativo Bitdefender antigo será removido automaticamente durante a instalação.
- Se os erros de atualização persistirem mesmo após reiniciar o computador Mac, talvez seja necessário reinstalar o Bitdefender Antivirus for Mac.
Erro -60: Conexão lenta com a Internet
Esse erro ocorre quando uma conexão lenta com a Internet causa um tempo limite com o servidor de atualização do Bitdefender.
Como corrigi-lo:
- Mude para uma rede diferente:
- Tente se conectar a outra rede Wi-Fi ou configure um ponto de acesso em seu telefone.
- Para iPhone/iPad: Siga as instruções no artigo Como configurar um ponto de acesso pessoal em seu iPhone ou iPad.
- Para Android: Siga as instruções do artigo Como compartilhar uma conexão móvel por tethering ou hotspot no Android.
- Tente se conectar a outra rede Wi-Fi ou configure um ponto de acesso em seu telefone.
- Verifique se o Bitdefender é atualizado com êxito ao usar um ponto de acesso ou uma conexão de Internet diferente.
Erro -1002, -1011: Problemas de conexão com a Internet
Esses erros ocorrem quando sua conexão com a Internet está instável ou temporariamente indisponível.
Como corrigi-lo:
- Verifique sua conexão com a Internet:
- Verifique se o cabo Wi-Fi ou Ethernet está conectado e funcionando; se estiver no Wi-Fi, tente conectar-se diretamente usando um cabo Ethernet.
- Abra um navegador e visite um site para confirmar o acesso à Internet.
- Altere as configurações de DNS:
- Siga as etapas do artigo Como alterar o servidor DNS do seu Mac.
- Desativar o firewall temporariamente:
- Desative os aplicativos de firewall de terceiros (por exemplo, Little Snitch) em execução no seu Mac ou roteador.
- Para desativar o firewall do macOS, siga estas etapas de acordo com a versão do macOS:
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione System Settings (Configurações do sistema) no menu.
- Clique em Network na barra lateral e, em seguida, clique em Firewall à direita.
- Use o botão para desativar o Firewall.
- macOS Monterey 12 e anteriores:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione System Preferences (Preferências do sistema) no menu.
- Vá para o painel Security & Privacy (Segurança Privacidade ).
- Abra a guia Firewall.
- Clique no ícone de cadeado no canto inferior esquerdo e digite a senha de administrador do Mac quando solicitado.
- Clique no botão Turn off Firewall.
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Desativar as configurações de proxy:
- Para desativar o servidor proxy em um Mac, siga estas etapas de acordo com a versão do macOS:
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione System Settings (Configurações do sistema) no menu.
- Selecione Network na barra lateral e, em seguida, escolha a rede à qual você está conectado à direita.
- Clique no botão Details (Detalhes) botão.
- Selecione Proxies na barra lateral e desative todas as opções de proxy à direita.
- Digite
*.bitdefender.com
em Ignorar configurações de proxy para esses hosts & domínios e clique em OK.
- macOS Monterey 12 e anteriores:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione Preferências do Sistema no menu.
- Acesse Network (Rede).
- Selecione a rede à qual está conectado na barra lateral e, em seguida, clique no botão Advanced à direita.
- Abra a guia Proxies e desmarque todas as configurações de proxy.
- Digite
*.bitdefender.com
em Ignorar configurações de proxy para esses hosts & domínios e clique em OK.
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Para desativar o servidor proxy em um Mac, siga estas etapas de acordo com a versão do macOS:
- Tente atualizar o Bitdefender novamente.
Erro -1003, -1004, -1005, -1008: Problema de conexão com o proxy
Um servidor proxy está bloqueando as atualizações do Bitdefender.
Como corrigir:
- Desative o proxy temporariamente:
- Certifique-se de que não esteja usando um proxy que exija autenticação, pois o Bitdefender Antivirus for Mac só pode ser atualizado quando o servidor proxy não exige autenticação. Não há necessidade de ajustar nenhuma configuração do Bitdefender.
- Se você precisar usar um servidor proxy que exija autenticação, siga estas etapas para mudar temporariamente para uma conexão direta e permitir que o Bitdefender atualize:
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione System Settings (Configurações do sistema) no menu.
- Selecione Network na barra lateral e, em seguida, escolha a rede à qual você está conectado à direita.
- Clique no botão Details (Detalhes) botão.
- Selecione Proxies na barra lateral e desative todas as opções de proxy à direita.
- Digite
*.bitdefender.com
em Ignorar configurações de proxy para esses hosts & domínios e clique em OK.
- macOS Monterey 12 e anteriores:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione Preferências do Sistema no menu.
- Acesse Network (Rede).
- Selecione a rede à qual está conectado na barra lateral e, em seguida, clique no botão Advanced à direita.
- Abra a guia Proxies e desmarque todas as configurações de proxy.
- Digite
*.bitdefender.com
em Ignorar configurações de proxy para esses hosts & domínios e clique em OK.
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Reinstale o Bitdefender:
- Se os erros de atualização continuarem mesmo depois de contornar o proxy, talvez seja necessário reinstalar o Bitdefender Antivirus para Mac.
- Siga as instruções no artigo Como instalar o Bitdefender Antivirus para Mac.
- O aplicativo Bitdefender antigo será removido automaticamente durante a instalação.
- Se os erros de atualização continuarem mesmo depois de contornar o proxy, talvez seja necessário reinstalar o Bitdefender Antivirus para Mac.
Erro -1007: Problema de exibição
Um problema temporário de exibição que não afeta as atualizações do Bitdefender Antivirus for Mac.
Como corrigi-lo:
- Reinicie seu Mac:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione Restart e, em seguida, clique em Restart novamente para confirmar.
- Reinstale o Bitdefender:
- Se o problema ocorrer novamente, talvez seja necessário reinstalar o Bitdefender Antivirus for Mac.
- Siga as instruções no artigo Como instalar o Bitdefender Antivirus para Mac.
- O aplicativo antigo do Bitdefender será removido automaticamente durante a instalação.
- Se o problema ocorrer novamente, talvez seja necessário reinstalar o Bitdefender Antivirus for Mac.
- Habilite a Proteção de Integridade do Sistema:
- Se os erros de atualização -1007 não pararem, verifique se a Proteção de Integridade do Sistema (SIP) está ativada no macOS. Manter o SIP ativado é importante porque ele protege seu Mac contra alterações não autorizadas que podem comprometer sua segurança e estabilidade.
- Siga as instruções no artigo Como ativar a proteção de integridade do sistema.
- Se os erros de atualização -1007 não pararem, verifique se a Proteção de Integridade do Sistema (SIP) está ativada no macOS. Manter o SIP ativado é importante porque ele protege seu Mac contra alterações não autorizadas que podem comprometer sua segurança e estabilidade.
- Inicie seu Mac no modo de segurança:
- Se o Bitdefender Antivirus for Mac continuar a mostrar erros de atualização -1007, tente iniciar o Mac no modo de segurança. O modo de segurança pode corrigir automaticamente conflitos ou corrupção do sistema, o que pode permitir que o Bitdefender atualize com êxito posteriormente.
- Siga as etapas do artigo Iniciar o Mac no modo de segurança.
- No modo de segurança, faça login com seu nome de usuário do Mac.
- Após o login, reinicie o Mac normalmente para sair do modo de segurança.
- Se o Bitdefender Antivirus for Mac continuar a mostrar erros de atualização -1007, tente iniciar o Mac no modo de segurança. O modo de segurança pode corrigir automaticamente conflitos ou corrupção do sistema, o que pode permitir que o Bitdefender atualize com êxito posteriormente.
- Reinstale o macOS a partir da App Store:
- Se o Bitdefender Antivirus for Mac ainda encontrar o erro de atualização -1007 depois de concluir todas as etapas anteriores, instale a versão mais recente compatível do macOS usando a App Store.
- Siga as instruções no artigo Como fazer download e instalar o macOS a partir da App Store.
- Se o Bitdefender Antivirus for Mac ainda encontrar o erro de atualização -1007 depois de concluir todas as etapas anteriores, instale a versão mais recente compatível do macOS usando a App Store.
Erro -2002, -2009: Sincronização do servidor em andamento
Esses erros ocorrem quando os servidores de atualização do Bitdefender estão sendo sincronizados.
Como corrigi-lo:
- Aguarde a conclusão da sincronização do servidor:
- Esses erros geralmente se resolvem sozinhos. Aguarde algumas horas (2-4 horas) e tente atualizar o Bitdefender novamente.
- Ainda não está funcionando?
- Se o erro persistir por mais de 24 horas:
- Altere as configurações de DNS:
- Siga as etapas do artigo Como alterar o servidor DNS do seu Mac.
- Desative o firewall temporariamente:
- Desative os aplicativos de firewall de terceiros (por exemplo, Little Snitch) em execução no Mac ou no roteador.
- Para desativar o firewall do macOS, siga estas etapas de acordo com a versão do macOS:
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione System Settings (Configurações do sistema) no menu.
- Clique em Network na barra lateral e, em seguida, clique em Firewall à direita.
- Use o botão para desativar o Firewall.
- macOS Monterey 12 e anteriores:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione System Preferences (Preferências do sistema) no menu.
- Vá para o painel Security & Privacy (Segurança Privacidade ).
- Abra a guia Firewall.
- Clique no ícone de cadeado no canto inferior esquerdo e digite a senha de administrador do Mac quando solicitado.
- Clique no botão Turn off Firewall.
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Altere as configurações de DNS:
- Se o erro persistir por mais de 24 horas:
Outros erros de atualização do Bitdefender no Mac
Se a atualização do Bitdefender Antivirus for Mac encontrou um código de erro que não está listado aqui, siga estas etapas de solução de problemas.
Como corrigi-lo:
- Tente novamente as atualizações mais tarde:
- Às vezes, os erros de atualização ocorrem devido a problemas temporários no servidor. Aguarde algumas horas (2 a 4 horas) antes de tentar atualizar o Bitdefender novamente.
- Reinicie seu Mac:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione Restart e, em seguida, clique em Restart novamente para confirmar.
- Em seguida, tente atualizar o Bitdefender novamente.
- Conecte-se a outra rede:
- Tente conectar seu computador Mac a uma rede de Internet diferente (por exemplo, usando o ponto de acesso do seu telefone).
- Para iPhone/iPad: Siga as instruções no artigo Como configurar um ponto de acesso pessoal em seu iPhone ou iPad.
- Para Android: Siga as instruções do artigo Como compartilhar uma conexão móvel por tethering ou hotspot no Android.
- Se o Bitdefender for atualizado com sucesso ao usar um ponto de acesso ou uma conexão de Internet diferente, pode haver um problema com sua rede original.
- Altere as configurações de DNS:
- Siga as etapas do artigo Como alterar o servidor DNS do seu Mac.
- Desative o firewall temporariamente:
- Desative os aplicativos de firewall de terceiros (por exemplo, Little Snitch) em execução no seu Mac ou roteador.
- Para desativar o firewall do macOS, siga estas etapas de acordo com a versão do macOS:
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione System Settings (Configurações do sistema) no menu.
- Clique em Network na barra lateral e, em seguida, clique em Firewall à direita.
- Use o botão para desativar o Firewall.
- macOS Monterey 12 e anteriores:
- Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione System Preferences (Preferências do sistema) no menu.
- Vá para o painel Security & Privacy (Segurança Privacidade ).
- Abra a guia Firewall.
- Clique no ícone de cadeado no canto inferior esquerdo e digite a senha de administrador do Mac quando solicitado.
- Clique no botão Turn off Firewall.
- macOS Ventura 13 e posterior:
- Altere as configurações de DNS:
- Tente conectar seu computador Mac a uma rede de Internet diferente (por exemplo, usando o ponto de acesso do seu telefone).
- Reinstale o Bitdefender:
- Se os erros de atualização persistirem em seu Mac, reinstale o Bitdefender:
- Siga as instruções no artigo Como instalar o Bitdefender Antivirus para Mac.
- O aplicativo antigo do Bitdefender será removido automaticamente durante a instalação.
- Se os erros de atualização persistirem em seu Mac, reinstale o Bitdefender:
- Entre em contato com o suporte:
- Se nenhuma das etapas acima funcionar, entre em contato com o Suporte do Bitdefender com os detalhes do código de erro.