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Solucionar erros de atualização -1008, -1011, -100 e mais no Bitdefender Antivirus for Mac

Este artigo ajudará você a solucionar problemas e corrigir erros comuns de atualização no Bitdefender Antivirus for Mac.


 

O que fazer quando o Bitdefender Antivirus for Mac encontra erros de atualização

Como regra geral, sempre verifique a frequência dos erros de atualização. Abra a janela principal do Bitdefender e clique em 'Notificações' no menu do lado esquerdo.

Importante! Contanto que haja apenas erros de atualização aleatória, seguidos por atualizações bem-sucedidas, isso significa que o Bitdefender Antivirus for Mac está atualizado e não são necessárias ações adicionais.

Por outro lado, se o Bitdefender ainda não puder atualizar mesmo após uma espera de 24 horas, pesquise o código de erro específico na tabela abaixo para tentar corrigi-lo.


Erro de atualização O que significa e como corrigir
-1007 O erro de atualização -1007 geralmente é apenas um alarme falso acionado por um bug visual temporário.

Para verificar se as atualizações foram realizadas com sucesso, abra a seção Notificações do Bitdefender Antivirus for Mac. Isso revelará todos os eventos do produto e, se o último for uma atualização bem-sucedida, você não precisa se preocupar com nada. Seu Bitdefender está atualizado e nenhuma ação adicional é necessária.

Se os erros de atualização -1007 persistirem e forem mostrados nas Notificações do Bitdefender, reinicie o seu Mac. Em seguida, tente novamente atualizar o Bitdefender Antivirus for Mac.

Se o erro persistir, reinstale o Bitdefender Antivirus for Mac seguindo os passos deste artigo. Durante a instalação, o produto Bitdefender antigo é desinstalado automaticamente.

-1011

ou

-1002

Os códigos de erro de atualização -1011 e -1002 indicam que o Mac não tem acesso à Internet. Eles são causadas por um problema com a conexão à Internet - o tempo limite é esgotado porque não está a trabalhar à capacidade total ou foi interrompido temporariamente.

Geralmente, essa mensagem de erro é seguida por uma atualização bem-sucedida assim que o Mac se reconecta à Internet. Para verificar isso, abra a seção Notificações no Bitdefender Antivirus for Mac. Isso revelará todos os eventos do produto e, se o último for uma atualização bem-sucedida, você não precisará se preocupar com nada.

Caso contrário, e você estiver usando uma conexão Wi-Fi, tente conectar o Mac à Internet usando o cabo e faça uma atualização manual.

Se o erro persistir, tente alterar as configurações de DNS:

- clique no logotipo da Apple  localizado no canto superior esquerdo da tela e selecione Preferências do Sistema
- clique no ícone Rede e, em seguida, clique em Avançado na parte inferior da janela
- vá para a guia DNS

- clique no botão + em Servidores DNS e digite 1.1.1.1
- clique em + novamente e insira 1.0.0.1 (Isso é para redundância).
- clique em + novamente e digite 2606:4700:4700::1111
- clique em + novamente e digite 2606:4700:4700::1001 (Isso é para redundância.)
- clique em OK e clique em Aplicar

Se a atualização ainda encontrar erros e você tiver um firewall de roteador, aplicativos de firewall de terceiros ou aplicativos de monitoramento de rede, como Little Snitch, desative-os temporariamente para verificar se o Bitdefender atualiza com êxito.

Para desativar o firewall do macOS:

- abra Preferências do sistema
- clique no ícone Segurança e privacidade e acesse a guia Firewall
- se estiver ativado, clique no pequeno cadeado no canto inferior esquerdo da janela
- digite sua senha de administrador quando solicitado e clique em Desbloquear
- clique no botão Desativar firewall

Se o erro de atualização persistir, verifique suas configurações de proxy:

- abra Preferências do sistema
- clique no ícone Rede e clique em Avançado na parte inferior da janela
- abra a guia Proxies
- desabilite a detecção automática de proxy ou qualquer outra opção marcada em Selecione um protocolo para configurar
- adicione *.bitdefender.com dentro da seção Ignorar configurações de proxy para esses hosts e domínios e clique em OK

-1003

ou

-1004

 

-1005

 

-1008

Esses erros indicam que um proxy está ativo no Mac e impede que o Bitdefender se conecte ao servidor de atualização.

O Bitdefender Antivirus for Mac pode atualizar apenas através de servidores proxy que não requerem autenticação. Você não precisa definir nenhuma configuração do programa.

Se você se conectar à Internet por meio de um servidor proxy que requer autenticação, deve mudar regularmente para uma conexão direta à Internet para obter atualizações de informações sobre ameaças:

- abra Preferências do sistema
- clique no ícone Rede e clique em Avançado na parte inferior da janela
- abra a guia Proxies
- desabilite a detecção automática de proxy ou qualquer outra opção marcada em Selecione um protocolo para configurar
- adicione *.bitdefender.com dentro da seção Ignorar configurações de proxy para esses hosts e domínios e clique em OK

Se os erros persistirem após desativar o proxy, reinstale o Bitdefender Antivirus for Mac seguindo as etapas deste artigo. Durante a instalação, o antigo produto Bitdefender é desinstalado automaticamente.

-2002

ou 

-2009

Ambos os erros indicam que nossos servidores de atualização estão no meio do processo de sincronização. Ao encontrar um desses códigos de erro, aguarde algumas horas antes de tentar atualizar o Bitdefender novamente.

Se os erros persistirem por mais de 24 horas e você tiver um firewall de roteador, aplicativos de firewall de terceiros ou aplicativos de monitoramento de rede como Little Snitch, desative-os temporariamente para verificar se o Bitdefender é atualizado com êxito.

Para desativar o firewall do macOS:

- abra Preferências do sistema
- clique no ícone Segurança e privacidade e acesse a guia Firewall
- se estiver ativado, clique no pequeno cadeado no canto inferior esquerdo da janela
- digite sua senha de administrador quando solicitado e clique em Desbloquear
- clique no botão Desativar firewall

Se os erros persistirem, tente alterar as configurações de DNS:

- abra Preferências do sistema no seu Mac
- vá para a barra de pesquisa localizada no lado direito da janela e digite DNS e selecione servidores DNS nos resultados da pesquisa
- clique no botão + em Servidores DNS e digite 1.1.1.1
- clique em + novamente e insira 1.0.0.1
- clique em + novamente e digite 2606:4700:4700::1111
- clique em + novamente e digite 2606:4700:4700::1001
- clique em OK e clique em Aplicar

-1073741824

ou

-100

-5

-3

-2

Esses erros de atualização aparecem quando um daemon do Bitdefender falha ou as assinaturas de atualização não podem ser substituídas.

Reiniciar o Mac deve corrigir o problema.

Se o erro persistir, reinstale o Bitdefender Antivirus for Mac seguindo os passos deste artigo. Durante a instalação, o produto Bitdefender antigo é desinstalado automaticamente.

-60 O erro de atualização -60 aparece quando a conexão à Internet é muito lenta e causa um tempo limite de conexão com o servidor de atualização do Bitdefender.

Verifique se você pode atualizar o Bitdefender depois de conectar o seu Mac a outra rede (Wi-Fi, hotspot, etc.). Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link. Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android.

Outros códigos de erro Aqui estão algumas etapas que você pode tentar:

Tente mais tarde.

Reinicie o Mac e tente novamente atualizar o Bitdefender Antivirus for Mac.

Conecte o Mac a outra rede:

A. Se as atualizações forem bem-sucedidas em outras redes, o problema está na configuração de rede padrão. Altere o DNS e desative o firewall.

Mude o DNS
- clique no logotipo da Apple  localizado no canto superior esquerdo da tela e selecione Preferências do Sistema
- clique no ícone Rede e, em seguida, clique em Avançado na parte inferior da janela
- vá para a guia DNS
- clique no botão + em Servidores DNS e digite 1.1.1.1
- clique em + novamente e insira 1.0.0.1 (Isso é para redundância).
- clique em + novamente e digite 2606:4700:4700::1111
- clique em + novamente e digite 2606:4700:4700::1001 (Isso é para redundância.)
- clique em OK e clique em Aplicar

Desligue o firewall
- desabilite o firewall do roteador, o firewall do macOS, os aplicativos de firewall de terceiros ou os aplicativos de monitoramento de rede, como Little Snitch
- para desativar o firewall do macOS, clique no logotipo da Apple  localizado no canto superior esquerdo da tela e selecione Preferências do Sistema
- clique no ícone Segurança e privacidade e acesse a guia Firewall
- se estiver ativado, clique no pequeno cadeado no canto inferior esquerdo da janela
- digite sua senha de administrador quando solicitado e clique em Desbloquear
- clique no botão Desativar firewall

 

B. Se os erros de atualização persistirem em outras redes, reinstale o Bitdefender Antivirus for Mac seguindo os passos deste artigo. Durante a instalação, o produto Bitdefender antigo é desinstalado automaticamente.

Se o Bitdefender Antivirus for Mac ainda não conseguir executar as atualizações, entre em contato com o suporte da Bitdefender.


 

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