Como lidar com problemas de instalação quando apenas o Bitdefender Agent está instalado

Quando apenas o Agente Bitdefender estiver instalado, você pode encontrar um dos seguintes problemas:

A. A janela de instalação diz A instalação foi bem-sucedida, mas

• O instalador do Bitdefender (passo 10 no artigo de instalação) nunca aparece e o Antivirus for Mac não consta na sua pasta de aplicativos.

• O instalador do Bitdefender está travado em Baixando, Descarregando ou Instalando.

agente avfm 1

 

B. O instalador diz A instalação foi bem-sucedida, mas você recebe uma notificação no canto superior direito da sua tela dizendo A instalação falhou. Tente reinstalar pelo site.

1814 1

C. A instalação é bem-sucedida, o módulo está baixado, mas é solicitado que você entre com sua conta e você recebe esta mensagem: ERRO. Neste momento o seu pedido não pode ser processado. Acesse sua conta para tentar novamente.

1814 3


 

Em todas as situações acima, prossiga com os passos listados abaixo:

1. Faça uma captura de tela exibindo a mensagem de erro. Precisaremos dessa captura depois, caso você abra uma incidência com a Bitdefender. Você pode fazer uma captura de tela seguindo as instruções apresentadas neste artigo.

2. Baixe o arquivo com.bitdefender.agent.log.plist neste local e copie-o na pasta /Users/Shared/. Isso gerará registros de agente que nos ajudarão a identificar o problema.

agente avfm 2

3. Reinicie seu Mac em Inicialização Segura, conforme descrito neste artigo.

4. Use o Utilitário de Disco e execute um Reparador para verificar seu disco em busca de erros e repará-los.

• Vá em Aplicativos > Utilitários e abra o Utilitário de Disco.

• Selecione seu disco de inicialização (Macintosh HD) e clique em Reparador

agente avfm 3

5. Vá à pasta Aplicativos e abra a pasta do Bitdefender, depois dê um clique duplo no arquivo BitdefenderUninstaller para desinstalar o Antivirus for Mac. Você pode ver mais detalhes neste artigo.

6. Reinicie seu Mac no modo normal e certifique-se de que você tem uma conexão com a internet estável. A causa mais comum para os três problemas descritos no início deste artigo é uma conexão com a internet lenta ou instável. Se você usa Wi-Fi, certifique-se de que tem um bom sinal ou mude para uma conexão a cabo.

Desabilite configurações de proxy e firewall do Mac seguindo estes passos:

• Abra Preferências do Sistema

• Vá a Rede e selecione sua conexão ativa

• Clique em Avançado e selecione a aba Proxies

• Na seção “Selecionar um protocolo para configurar”, desmarque todas as caixas

• Selecione a aba DNS e use o botão “+” (situado à esquerda) para adicionar os seguintes endereços: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

• Clique em OK e depois em Aplicar

• Volte para as Preferências do Sistema e abra Segurança e Privacidade

• Vá à aba Firewall: se estiver ativado, clique no cadeado (no canto inferior esquerdo), insira sua senha de administrador e selecione “Desligar firewall”.

Desabilite quaisquer aplicativos terceiros de firewall ou aplicativos de monitoramento de rede (como Little Snitch)

NOTA: Quando você instalar com êxito o Bitdefender Antivirus for Mac, poderá reativar o Firewall e outros aplicativos. Apenas lembre-se de dar permissão a todas as conexões do Bitdefender

7. Tente novamente para instalar o Bitdefender Antivirus for Mac. Confira o artigo de instalação para mais detalhes.

 

8. Se o problema persistir, abra uma incidência do Bitdefender ou responda à que você já abriu e envie-nos:

• A captura de tela que você fez no passo 1

• Se no passo 7 você recebeu outra mensagem de erro, faça uma captura de tela disso também e envie-a.

• Um registro BitdefenderProfiler_output.zip gerado com BDProfiler.tool. Você pode ver como fazer isso neste artigo:

Como gerar um registro BDProfiler

• Mais detalhes sobre sua conexão com a internet e aplicativos terceiros de firewall que você possa ter instalado (veja o passo 6)

• Os arquivos com.bitdefender.agent.log e com.bitdefender.credentials.log deste local:

/Library/Logs/Bitdefender/agent

1814 6

Este artigo foi útil?
No votes yet.
Please wait...

Sorry about that

How can we improve it?

For any issues with Bitdefender you can always contact us using this form

Vídeos tutoriais populares