Solução de erros de conexão do VPN

Há algumas causas comuns para erros de conexão, como o erro 1009, encontrado pelo Bitdefender VPN:

Você não está conectado à internet via Wi-Fi ou cabo Ethernet e não pode acessá-la. Por favor, certifique-se de que tem acesso à internet antes de usar o Bitdefender VPN.

Um firewall configurado estritamente está impedindo a conectividade do VPN (por exemplo, um software de firewall terceiro, firewall integrado do roteador). Se não tem certeza se seu roteador vem com um firewall dedicado ou não sabe como desligá-lo, consulte seu manual ou entre em contato com o fabricante ou provedor.

Outro VPN/Proxy está em execução quando você tenta conectar. Neste caso, desative a outra solução de VPN/Proxy.

Você está tentando se conectar do trabalho, da escola ou utilizando Wi-Fi público. Você precisa entrar em contato com o administrador da rede para tentar alterar suas configurações de firewall.

IMPORTANTE: Dependendo do dispositivo que você está usando, as seguintes portas devem ser abertas:

Para o Windows: 1194 UDP

Para Mac: 500 UDP e 4500 UDP


Se os passos acima não funcionarem, experimente estes procedimentos:

1. Reinicie o dispositivo.

 

2. Conecte-se a uma rede diferente (por exemplo, se estava conectado ao Wi-Fi, tente seu cabo Ethernet ou outro Wi-Fi).

 

3. Verifique se o adaptador VPN Bitdefender está ativado.

• Clique no botão do Windows no canto inferior esquerdo e digite ncpa.cpL

• Dê um clique duplo no seu adaptador AnchorFree TAP-Windows Adapter V9, clique com o botão direito do mouse e escolha Ativar (se estiver Desativado).

• Agora tente novamente se conectar à VPN Bitdefender

VPN AnchorFree 1

 

4. Reinstale o Bitdefender VPN:

• Desinstalar o Bitdefender VPN no Painel de Controle -> Desinstalar um programa

• Abra a interface do Bitdefender e acesse Privacidade no menu esquerdo.

• No módulo VPN, clique em Abrir VPN.

VPN troubleshooting 1

 

4. Mude o DNS:

• Vá para a janela Propriedades correspondente ao seu adaptador ao escolher um dos seguintes métodos:

• Abra o Painel de Controle e Rede e Internet e Central de Rede e Compartilhamento e Alterar as configurações do adaptador e dê um clique duplo no seu adaptador ativo (rede) e Propriedades

ou

• Clique no botão do Windows no canto inferior esquerdo > digite ncpa.cpL > dê um clique duplo no seu adaptador ativo (rede) > Propriedades

VPN troubleshooting 2

• Clique em Protocolo da internet versão 4 (TCP /IPv4) nos itens de conexão e depois clique em Propriedades

VPN troubleshooting 3

• Selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS e digite os seguintes endereços:

Servidor de DNS preferencial: 8.8.8.8

Servidor de DNS alternativo: 8.8.4.4

• Clique em OK para confirmar a alteração e reinicie seu computador.

VPN troubleshooting 4

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