Aqui você encontrará soluções rápidas para erros de conexão do Bitdefender VPN no Windows, macOS, Android, iOS ou iPadOS. Estas são algumas das mensagens de erro que você pode encontrar ao se conectar à Bitdefender VPN: Um erro ocorreu enquanto tentava se conectar. Erro 2 | Erro 4 | Erro 9 | Erro 10 | Erro 12 | Erro 99 | Erro 182 | Erro 4101 | Falha na obtenção da lista de servidores, por favor, tente novamente mais tarde.
ⓘ Nota: Se um determinado website não funciona quando você está conectado à VPN, confira este artigo - Não consegue acessar um site quando o Bitdefender VPN está ativo? Eis o que fazer
Há algumas causas comuns para erros de conexão encontrados pelo Bitdefender VPN:
- Sem Internet - Certifique-se de que seu dispositivo esteja conectado a uma conexão de Internet rápida e estável.
- Firewall - Verifique se o seu firewall não está bloqueando a VPN. Se não tiver certeza, consulte o manual do seu roteador, entre em contato com o fabricante ou com o seu provedor de serviços de Internet.
- Outra VPN ou Proxy - Desative todos os outros aplicativos de VPN ou proxy antes de se conectar ao Bitdefender VPN.
- Wi-Fi público (por exemplo, hotel, escola ou escritório) - Entre em contato com o administrador da rede para ver se ele pode alterar as configurações do firewall e permitir a conexão VPN.
- A porta 443 está bloqueada - A porta 443 UDP deve estar aberta para que o Bitdefender VPN funcione. Acesse as configurações do roteador digitando o endereço IP no navegador da Web (consulte o manual do roteador, se necessário), localize "Port Forwarding" (Encaminhamento de porta) ou uma seção semelhante e verifique se a porta 443 com protocolo UDP é permitida. Salve as configurações e, em seguida, reinicie o roteador e o computador.
Se você já verificou os motivos pelos quais o Bitdefender VPN normalmente não está funcionando, o guia abaixo pode ajudá-lo ainda mais. Para começar, selecione o nome do seu sistema operacional.
Solucionar erros de conexão do Bitdefender VPN no Windows
1. Reinicie o PC
Às vezes, o sistema operacional ou outros serviços e software não inicializam corretamente. Desligar o Windows e reiniciar o computador pode resolver esses problemas.
Reconecte-se à Bitdefender VPN depois que o PC for reiniciado e verifique se a situação foi resolvida.
2. Mude o DNS
Se você estiver usando o DNS (Sistema de Nome de Domínio) padrão do seu provedor de Internet, mude para um servidor DNS de terceiros que possa ser mais rápido e confiável.
Assista a este breve vídeo para saber como alterar o DNS no Windows ou siga as instruções no artigo - Como alterar seu servidor DNS no Windows.
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3. Redefine a conexão com a Internet
Se você tiver seguido todos os passos acima, mas a Bitdefender VPN ainda não conseguir estabelecer a conexão, pode haver um problema com a forma como a rede é configurada. Para corrigi-la, favor reiniciar a conexão com a Internet seguindo as instruções abaixo.
- Clique no menu Iniciar ⊞ do Windows na sua tela e digite cmd
- Clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando nos resultados da pesquisa e escolha a opção Executar como administrador.
- Na janela preta que aparece, digite exatamente ipconfig /release e pressione a tecla Enter no teclado. Aguarde alguns segundos.
- Em seguida, digite ipconfig /flushdns e pressione Enter novamente. Aguarde alguns segundos.
- Digite ipconfig /renew e pressione Enter mais uma vez. Aguarde alguns segundos.
- Digite netsh winsock reset e pressione Enter. Aguarde alguns segundos.
- Por fim, digite netsh int ip reset e pressione Enter. Aguarde um pouco.
- Depois de inserir todos os comandos, reinicie o computador para aplicar as alterações.
Agora verifique se o Bitdefender VPN pode se conectar.
4. Reinstale o Bitdefender VPN
Para se certificar de que todos os arquivos VPN estão intactos e que você tem a versão mais recente do produto, é recomendável reinstalar o Bitdefender. Siga esses passos:
- Desinstale o Bitdefender VPN - Como desinstalar o Bitdefender VPN no Windows.
- Em seguida, reinstale o Bitdefender VPN com um kit novo baixado daqui.
5. Conecte-se a uma rede diferente
Se o erro de VPN persistir depois de seguir os passos anteriores, algo em sua rede local provavelmente ainda está bloqueando a conexão com os servidores Bitdefender.
Verifique se você pode usar a VPN Bitdefender após conectar seu computador a outra rede (Wi-Fi, ponto de acesso, cabo Ethernet, etc.).
- Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link.
- Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android.
Se o Bitdefender VPN estiver funcionando quando o PC estiver usando outra conexão de Internet, entre em contato com seu administrador de rede ou Provedor de Serviços de Internet para determinar quais configurações de rede ou roteador podem estar bloqueando a conexão VPN.
6. Faça login novamente
Para certificar-se de que você está conectado com a conta Central certa e que o aplicativo VPN se comunica adequadamente com o Bitdefender Central, use o recurso Alternar conta.
- Clique em Configurações na parte superior da janela do Bitdefender VPN.
- Em seguida, selecione Minha conta no menu do lado esquerdo e clique em Alternar conta.
- Digite o e-mail e a senha associados à sua conta do Bitdefender Central e tente novamente se conectar à VPN.
7. Desative outros VPNs e aplicativos de filtragem de rede
Se o computador já estiver conectado a outro aplicativo VPN, uma segunda conexão simultânea do Bitdefender VPN não será possível. Portanto, desconecte-se de qualquer outro software VPN antes de conectar-se ao Bitdefender VPN. Além disso, desinstale qualquer software de filtragem / rede da web que tenha como objetivo otimizar a placa de rede. Essas ferramentas podem ter um impacto negativo no funcionamento da VPN.
Em particular, esses dois programas são conhecidos por causar erros de conexão no Bitdefender VPN:
- Intel Killer Intelligence Center, também conhecido como Killer Control Center, Killer Performance Driver Suite ou Killer Performance Suite. Você pode desinstalar todo o pacote Killer, pois é um componente não essencial ou apenas desabilitar a opção Advanced Stream Detect.
- Safe Browsing por Easy Solutions. Este aplicativo de filtragem de URL causa o código de erro 182 no Bitdefender VPN quando está presente no dispositivo.
8. Verifique se o adaptador VPN Bitdefender está ativado
Certifique-se de que o adaptador VPN Bitdefender está habilitado:
1. Clique no menu Iniciar ⊞ do Windows, digite ncpa.cpL e pressione Enter.
2. Isso abrirá as Conexões de rede. Nesta janela, clique com o botão direito do mouse no TAP-Windows Adapter V9 e escolha Ativar se estiver desativado.
3. Agora tente conectar-se novamente à Bitdefender VPN.
Solucionar erros de conexão do Bitdefender VPN no macOS
1. Reinicie o seu Mac
Às vezes, o sistema operacional ou as dependências do software não inicializam corretamente. Desligar o macOS e reinicializar o Mac pode resolver esses problemas.
Reconecte-se à Bitdefender VPN após o Mac ter reiniciado e verifique se a situação foi resolvida.
2. Desinstale outras VPN
Outros aplicativos VPN, como Kaspersky VPN, NordVPN, ExpressVPN, etc. podem gerar erros de conexão se instalados no mesmo Mac que o Bitdefender VPN.
Portanto, desinstale outras VPNs se o Bitdefender VPN encontrar erros de conexão. Consulte a documentação do fabricante para saber como você pode desinstalar sua aplicação VPN se as instruções de desinstalação padrão não funcionarem.
3. Mude o DNS
Se você estiver usando o DNS (Sistema de Nome de Domínio) padrão do seu provedor de Internet, mude para um servidor DNS de terceiros que possa ser mais rápido e confiável. Assista a estes vídeos curtos que mostram como alterar as configurações do DNS em macOS Ventura respectivamente em versões antigas do macOS, ou você pode ler os passos abaixo.
- Clique no logotipo da Apple > Preferências do Sistema ('Ajustes do Sistema' em macOS Ventura) > Rede > Wi-Fi / Ethernet > Avançado ('Detalhes' em Ventura) > DNS.
- Clique no botão + em Servidores DNS e digite 8.8.8.8
- Clique + novamente e digite 8.8.4.4
- Clique OK, depois Aplicar se solicitado.
Vídeo passo a passo - versões antigas do macOS
ⓘ Nota: Para mudar as legendas do vídeo para seu idioma nativo clicar no botão CC na parte inferior do vídeo para ativar as legendas, depois pressione o ícone ⚙︎, selecione Subtitles/CC, clique em Auto-traduzir, e escolha o idioma de sua escolha.
Vídeo passo a passo - macOS Ventura
4. Desative o proxy
Se o problema persistir, verifique se você habilitou alguma configuração de proxy. Para desativar proxies:
- Clique no logotipo da Apple > Preferências do Sistema ('Ajustes do Sistema' em macOS Ventura) > Rede > Wi-Fi / Ethernet > Avançado ('Detalhes' em Ventura) > Proxies.
- Desative todas as opções, incluindo Auto Proxy Discovery.
- Clique OK.
5. Verifique se o Bitdefender VPN está instalado corretamente
Pesquise por "Bitdefender VPN.app" no Mac para verificar se o aplicativo VPN Bitdefender existe em outros locais além de:
/Applications/Bitdefender/Bitdefender VPN.app
/Library/Bitdefender/Central/Modules/com.bitdefender.vpn/Bitdefender VPN.app
Se você encontrar o Bitdefender VPN.app em outros caminhos que não as pastas Applications (Aplicativos) e Library (Biblioteca) mencionados acima, exclua essas entradas extras do Bitdefender VPN.
Além disso, ejete volumes e discos montados nos quais o Bitdefender VPN ainda exista para garantir que não afetem a conexão VPN.
6. Reinstale o Bitdefender VPN
Para se certificar de que todos os arquivos VPN estão intactos e que você tem a versão mais recente do produto, é recomendável reinstalar o Bitdefender. Siga esses passos:
- Desinstale o Bitdefender VPN usando as instruções fornecidas aqui.
- Em seguida, reinstale o Bitdefender VPN com um kit novo baixado daqui.
7. Reparar o Keychain Access
O Keychain Access do macOS é um sistema de gerenciamento de senhas. Forçar o Bitdefender VPN a reparar as informações armazenadas lá em caso de corrupção de dados:
- Clique em uma área vazia de sua área de trabalho ou clique no ícone do Finder
no Dock.
- Depois disso, clique em Ir na parte superior esquerda da tela e selecione Utilitários.
- Dentro da pasta Utilitários, clique duas vezes em Keychain Access.
- Uma nova janela aparecerá. Selecione Todos os itens na barra lateral, em Categoria.
- Use a barra de pesquisa localizada no canto superior direito da janela e digite a palavra VPN.
- Observe a coluna Tipo e exclua todas as entradas que incluem a palavra IPSec [...].
- Em seguida, clique no ícone do Bitdefender VPN na barra de menu superior, abra o pequeno botão de roda dentada e selecione Sair.
- Depois clique novamente no ícone do Finder → Ir → Aplicativos → Bitdefender → Bitdefender VPN → conectar-se à VPN.
8. Conecte-se a uma rede diferente
Se o erro de VPN persistir depois de seguir os passos anteriores, algo em sua rede local provavelmente ainda está bloqueando a conexão com os servidores Bitdefender.
Verifique se você pode usar a VPN Bitdefender após conectar seu Mac a outra rede (Wi-Fi, ponto de acesso, cabo Ethernet, etc.).
- Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link.
- Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android.
Se o Bitdefender VPN estiver funcionando quando o Mac estiver usando outra conexão à Internet, entre em contato com seu administrador de rede ou Provedor de Serviços de Internet para determinar quais configurações de rede ou roteador podem estar bloqueando a conexão VPN.
Solucionar erros de conexão do Bitdefender VPN no Android
1. Reinicie o seu dispositivo Android
Às vezes, o sistema operacional ou as dependências do software não inicializam corretamente. Desligar e reiniciar seu dispositivo Android pode resolver esses problemas.
Reconecte-se à Bitdefender VPN após o smartphone ou tablet Android ter reiniciado e verifique se a situação foi resolvida.
2. Reinstale o Bitdefender VPN
Para garantir que o aplicativo VPN esteja intacto e que você tenha a versão mais recente, é recomendável reinstalar o Bitdefender. Siga esses passos:
- Desinstale o Bitdefender VPN do seu dispositivo Android. Se precisar de ajuda para desinstalar o aplicativo, leia este artigo.
- Em seguida, reinstale o Bitdefender VPN da Google Play Store.
3. Conceda permissões
Se o Bitdefender VPN não se conectar no Android, certifique-se de que as permissões necessárias foram concedidas ao aplicativo Bitdefender VPN.
- Limpe o cache do aplicativo Bitdefender VPN: vá para Configurações
→ Armazenamento → toque em Outros Aplicativos → encontre o Bitdefender VPN entre os aplicativos listados e toque nele → escolha Limpar cache.
- Em seguida, desinstale o Bitdefender VPN do seu dispositivo.
- Finalmente, reinstale o Bitdefender VPN da Google Play.
4. Desative outras VPNs
O Android não permite que mais de uma VPN esteja ativa. Se o smartphone ou tablet já estiver conectado a um aplicativo VPN, uma segunda conexão simultânea do Bitdefender VPN não será possível. Portanto, certifique-se de desconectar de qualquer outra VPN antes de tentar se conectar à Bitdefender VPN.
No Android 7 e posterior, você também pode usar um recurso chamado Always-on VPN. Se Always-on estiver habilitado para outro aplicativo VPN instalado no dispositivo, ele bloqueará todas as conexões de rede que não usam essa VPN, incluindo Bitdefender VPN. Para resolver esse problema, desative a opção VPN sempre ativa para todos os aplicativos VPN instalados em seu dispositivo:
- Abra o aplicativo Configurações
. do seu telefone.
- Toque em Rede e internet. Dependendo do modelo do dispositivo, o nome pode variar - por exemplo, Wi-Fi e internet, Wi-Fi e rede, etc.
- Toque em VPN. Se você não conseguir encontrar, procure por "VPN".
- Toque
em ao lado do nome de cada aplicativo VPN desta lista.
- Desative a VPN sempre ativa se estiver ativada para qualquer VPN, exceto o aplicativo Bitdefender.
5. Mude o DNS
Se você estiver usando o DNS (Sistema de Nome de Domínio) padrão do seu provedor de Internet, mude para um servidor DNS de terceiros que possa ser mais rápido e confiável.
Para saber como alterar suas configurações de DNS no Android, siga este link.
6. Conecte-se a uma rede diferente
Se o erro de VPN persistir depois de seguir os passos anteriores, algo em sua rede local provavelmente ainda está bloqueando a conexão com os servidores Bitdefender.
Verifique se você pode usar o Bitdefender VPN após conectar seu dispositivo Android a outra rede (Wi-Fi, ponto de acesso, dados de celular).
- Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link.
- Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android.
Se a VPN estiver funcionando quando o dispositivo estiver usando outra conexão com a Internet, entre em contato com o administrador da rede ou com o provedor de serviços de Internet para determinar quais configurações de rede ou roteador podem estar bloqueando a conexão VPN.
Solucionar erros de conexão do Bitdefender VPN no iOS e iPadOS
1. Reinicie seu iPhone / iPad
Às vezes, o sistema operacional ou as dependências do software não inicializam corretamente. Desligar e reiniciar seu dispositivo iOS / iPadOS pode resolver esses problemas.
Reconecte-se à Bitdefender VPN após o iPhone ou iPad ter reiniciado e verifique se a situação foi resolvida.
2. Reinstale o Bitdefender VPN
Para garantir que o aplicativo VPN está intacto e que você possui a versão mais recente, é recomendável reinstalar o Bitdefender. Siga esses passos:
- Desinstale o Bitdefender VPN do seu dispositivo iOS. Se precisar de ajuda para desinstalar o aplicativo, leia este artigo.
- Em seguida, reinstale o Bitdefender VPN da App Store.
3. Conceda permissões
Se o Bitdefender VPN não conectar no iOS, certifique-se de que as permissões necessárias foram concedidas ao aplicativo Bitdefender VPN:
- Vá para
Configurações → Geral → role para baixo e selecione VPN → toque no ícone ⓘ ao lado de Bitdefender VPN → escolha Excluir VPN → toque em Excluir para confirmar.
- Em seguida, abra o aplicativo VPN Bitdefender e tente conectar.
- Escolha Permitir na tela 'BitdefenderVPN gostaria de adicionar Configurações VPN'.
- Digite a senha do seu iPhone / iPad para permitir a conexão VPN.
4. Mude o DNS
Se você estiver usando o DNS (Sistema de Nome de Domínio) padrão do seu provedor de Internet, mude para um servidor DNS de terceiros que possa ser mais rápido e confiável.
Para saber como alterar suas configurações de DNS no iOS, siga este link.
5. Conecte-se a uma rede diferente
Se o erro de VPN persistir depois de seguir os passos anteriores, algo em sua rede local provavelmente ainda está bloqueando a conexão com os servidores Bitdefender.
Verifique se você pode usar a VPN do Bitdefender após conectar seu dispositivo iOS a outra rede (Wi-Fi, ponto de acesso, dados de celular).
- Para saber como configurar um ponto de acesso no seu iPhone ou iPad, acesse este link.
- Acesse aqui para saber como configurar um ponto de acesso em telefones Android.
Se a VPN estiver funcionando quando o dispositivo estiver usando outra conexão com a Internet, entre em contato com o administrador da rede ou com o provedor de serviços de Internet para determinar quais configurações de rede ou roteador podem estar bloqueando a conexão VPN.
Se você seguiu todas as etapas fornecidas neste guia abrangente, os erros de VPN devem parar. Agora você deve ser capaz de se conectar com sucesso ao Bitdefender VPN.