Se você não conseguir usar o Outlook ou outros aplicativos (Xbox, Steam, etc.) após se conectar à VPN Bitdefender enquanto outros programas tiverem acesso à Internet, siga as etapas de solução de problemas abaixo.
1. Pressione o menu Iniciar do Windows no canto inferior esquerdo da tela, digite ncpa.cpL e pressione Enter no teclado. Isso abrirá sua lista de adaptadores de rede.
2. Clique com o botão direito do mouse no adaptador de rede que possui a descrição AnchorFree TAP-Windows Adapter V9 e escolha Propriedades.
3. Selecione o Protocolo da Internet Versão 4 (TCP/IPv4) e clique no botão Propriedades.
4. Clique em Avançado na janela principal de propriedades do protocolo TCP/IPv4.
5. Clique em Adicionar em Gateways padrão.
6. Digite o endereço IP do seu roteador, pressione Adicionar e OK para validar as alterações.
Nesta captura de tela, adicionamos um gateway padrão 192.168.0.1, que é o endereço IP padrão da maioria dos roteadores e modems ADSL. Para encontrar o IP do seu roteador:
• vá para o menu Iniciar
do Windows , digite cmd e pressione Enter
• digite ipconfig na janela do Prompt de comando e pressione Enter
• o endereço IP do seu gateway está listado ao lado de Gateway padrão
7. Agora, reconecte-se à VPN do Bitdefender. Quando você abrir qualquer aplicativo da Microsoft, uma conexão ativa com a Internet será vista.