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Bitdefender Mobile Security para Android: Perguntas mais frequentes | FAQ

1. Por que o Bitdefender Mobile Security para Android requer conexão de internet?

O aplicativo precisa se comunicar com os servidores do Bitdefender para determinar o status de segurança dos aplicativos que ele analisa e das páginas web que você está visitando, e também para receber comandos da sua conta Bitdefender quando usar o recurso Antifurto.

 

2. Para que o Bitdefender Mobile Security para Android precisa de cada permissão?

Acesso à Internet: utilizado para comunicação nas nuvens.

Analisar status do telefone e identidade: utilizado para detectar se o aparelho está conectado à internet e para extrair determinadas
informações do dispositivo necessárias para criar uma ID exclusiva ao comunicar-se com Bitdefender nuvem.

Ler e escrever marcadores do navegador: o módulo proteção na Web apaga sites maliciosos do seu histórico de navegação.

Ler o registro de dados: o Bitdefender Mobile Security detecta traços de atividades de ameaças dos registros Android.

Localização: Necessária para localização remota.

Câmera: necessária para tirar foto.

Armazenamento: usado para permitir que o Verificador de Malware verifique o cartão SD.

 

3. Como posso parar de mandar informação para o Bitdefender sobre aplicativos suspeitos?

Segundo a definição padrão, o Bitdefender Mobile Security para Android envia relatórios para servidores do Bitdefender sobre os aplicativos suspeitos que você está instalando. Essas informações são essenciais para melhorar a detecção de ameaças e podem nos ajudar a lhe oferecer uma experiência melhor no futuro. Caso você queira parar de nos enviar informação sobre aplicativos suspeitos:

1. Toque em BMS Android MoreMais na barra de navegação inferior.

2. Toque em BMS Android SettingsConfiguração.

3. Desligue a Detecção na nuvem na área e Verificação de Malware.

 

4. Onde posso ver mais informações sobre a atividade do aplicativo?

O Bitdefender Mobile Security para Android mantém um registro de todas as ações importantes, mudanças de status e outras mensagens críticas relacionadas à sua atividade. Para acessar, veja as atividades do aplicativo:

1. Toque em BMS Android MoreMais na barra de navegação inferior.

2. Toque em BMS Android Reports Relatórios. Na janela de RELATÓRIOS SEMANAIS, você pode acessar os relatórios gerados semanalmente, e na janela de LOG DE ATIVIDADES você pode ver informações sobre as atividades do seu aplicativo Bitdefender.

 

5. Esqueci o código PIN que defini para proteger meu aplicativo. O que devo fazer?

1. Acesse Bitdefender Central.

2. Toque em 00-iOS menu icon no canto superior esquerdo da tela, e então selecione Meus dispositivos.

3. Toque no cartão de dispositivo desejado, e a seguir toque em Renomear no canto superior direito na tela.

4. Recupere o PIN no campo PIN de Aplicativo.

 

6. Como posso mudar o código PIN que eu estabeleci para o Bloqueio de Aplicativos e Antifurto?

Se você quiser mudar o código PIN que você estabeleceu para o Bloqueio de Aplicativos e Antifurto:

1. Toque em BMS Android MoreMais na barra de navegação inferior.

2. Toque em BMS Android SettingsConfiguração.

3. Toque no CÓDIGO PIN de segurança na área de Antifurto.

4. Insira o novo código PIN.

5. Insira o novo código que você quer estabelecer.

 

7. Como posso desligar a função Bloqueio de Aplicativo?

Não há uma opção para desligar a função Bloqueio de Aplicativo, mas você pode desativá-la facilmente ao desmarcar as caixas próximas aos aplicativos selecionados depois que validar o PIN ou digital que definiu.

 

8. Como posso definir outra rede sem fio como confiável?

Primeiro, você deve conectar seu dispositivo à rede Wi-Fi que você quer estabelecer como confiável. A seguir, siga esses passos:

1. Toque em BMS Android MoreMais na barra de navegação inferior.

2. Toque em BMS Android SettingsConfiguração.

3. Toque em Desbloqueio Inteligente na área BMS Android App Lock Bloqueio de Aplicativo.

4. Toque em ADICIONAR ao lado da rede que você deseja definir como confiável.

 

9. Como paro de ver as fotos tiradas nos meus dispositivos?

Para parar a exibição de fotos tiradas nos seus dispositivos:

1. Acesse Bitdefender Central.

2. Toque em  central my account no canto superior direito da tela.

3. Clique em Configuração no menu.

4. Desative a opção Mostrar/não mostrar fotografias tiradas nos seus dispositivos.

 

10. Como posso proteger minhas compras online?

Fazer compras online traz altos riscos quando alguns detalhes são ignorados. Para não se tornar uma vítima de fraude, recomendamos as seguintes medidas:

 Mantenha o seu aplicativo de segurança atualizado.

Faça pagamentos online somente com proteção do comprador.

Use uma VPN quando se conectar à internet de redes sem fio públicas ou não seguras.

Preste atenção às senhas que você designou para suas contas online. Elas precisam ser fortes, incluindo letras maiúsculas e minúsculas,
números e símbolos (@, !, %, #, etc.).

Certifique-se de que as informações que você envia são em conexões seguras. A extensão online do website deve ser HTTPS:// e não HTTP://

 

11. Quando devo usar o Bitdefender VPN?

Você precisa ter cuidado quando acessa, baixa ou envia conteúdos na internet. Para garantir que você fique em segurança enquanto navega na web, recomendamos usar o Bitdefender VPN quando você:

quiser se conectar a redes sem fio públicas

quiser acessar conteúdos que normalmente são restritos em áreas específicas, não importa se estiver em casa ou fora

quiser manter seus dados pessoais privados (nomes de usuário, senhas, informações de cartão de crédito, etc.)

desejar esconder seu endereço IP

 

12. O Bitdefender VPN vai ter um impacto negativo na bateria do meu dispositivo?

O Bitdefender VPN foi concebido para proteger seus dados pessoais, esconder seu endereço IP enquanto estiver conectado a redes sem fio não seguras e acessar conteúdo restrito em certos países. Para evitar um consumo desnecessário de bateria do seu dispositivo, recomendamos que use o VPN apenas quando precisar, e que o desconecte quando estiver offline.

 

13. Por que estou encontrando lentidão na internet enquanto uso o Bitdefender VPN?

O Bitdefender VPN foi projetado para suavizar sua experiência enquanto navega na internet. No entanto, a lentidão pode ser causada pela sua conectividade com a internet ou pela distância do servidor ao qual você está conectado. Nesse caso, se não for uma necessidade conectar a um servidor distante com respeito à sua localização (por exemplo, dos EUA ou China), recomendamos que você permita ao Bitdefender VPN conectá-lo automaticamente ao servidor mais próximo, ou encontrar um servidor próximo à sua localização atual.

 

14. Posso modificar a conta Bitdefender associada ao meu aparelho?

Sim, você pode alterar facilmente a conta Bitdefender vinculada ao seu dispositivo seguindo esses passos:

1. Toque em BMS Android MoreMais na barra de navegação inferior.

2. Toque no seu endereço de e-mail.

3. Toque em Sair da sua conta. Se um código PIN tiver sido configurado, será solicitado que você o utilize.

4. Confirme sua escolha.

5. Digite o endereço de e-mail e a senha da sua conta nos campos correspondentes, e então pressione ENTRAR.

 

15. Como o Bitdefender Mobile Security irá influenciar no desempenho do meu dispositivo e na autonomia da minha bateria?

O impacto é muito baixo. O aplicativo somente roda quando é essencial – inclusive durante a instalação e quando você navega pela interface do aplicativo - ou quando deseja realizar uma verificação de segurança. O Bitdefender Mobile Security para Android não roda em plano de fundo quando você liga para amigos, envia mensagens ou joga.

 

16. O que é o Administrador de Aparelho?

O Administrador do Dispositivo é um recurso do Android que dá ao Bitdefender Mobile Security as permissões necessárias para realizar
determinadas tarefas remotamente. Sem esses privilégios, o bloqueio remoto não funcionaria e a limpeza do dispositivo não conseguiria remover completamente seus dados. Se deseja remover o aplicativo, certifique-se de revogar esses privilégios antes de tentar desinstalar em Configurações > Segurança > Selecionar administradores do dispositivo.

 

17. Como solucionar o erro "Nenhum Token Google" que aparece ao fazer login no Bitdefender Mobile Security?

Esse erro ocorre quando o dispositivo não está associado com alguma conta Google, ou o mesmo está associado, porém um problema temporário está prevenindo ele de conectar ao Google. Tente uma das seguintes soluções:

Vá para as Configurações > do Android; Aplicativos > Gerenciar Aplicativos > Bitdefender Mobile Security e aperte Limpar data. Tente fazer o log in novamente.

Certifique-se que seu dispositivo está associado com uma conta Google. Para checar isso, vá para Configurações > Conta & sincronize e veja se a conta Google está listada sob Gerenciar contas. Adicione sua conta se a mesma não estiver listada, reinicie seu dispositivo e então tente log in no Bitdefender Mobile Security.

Reinicie seu dispositivo e depois tente entrar novamente.

 

18. Em que idiomas o Bitdefender Mobile Security para Android está disponível?

O Bitdefender Mobile Security para Android está disponível atualmente nos seguintes idiomas:

Brasileiro  Tcheco  Holandês  Inglês

 Francês  Alemão  Grego  Húngaro

 Italiano  Japonês  Coreano  Polonês

Português  Romeno  Russo  Espanhol

Sueco  Tailandês  Turco  Vietnamita

Outros idiomas serão adicionados em versões futuras. Para alterar o idioma da interface do Bitdefender Mobile Security, acesse as configurações do seu aparelho Idioma & teclado e defina o idioma que deseja usar no aparelho.

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