A Proteção na Web é desligada com freqüência em telefones Android. O que eu posso fazer?
Este artigo mostra como evitar que o recurso Proteção na Web do Bitdefender Mobile Security seja constantemente desativado em alguns telefones e tablets Android. Às vezes, mesmo depois de reativar manualmente a Proteção na Web, ela se desliga logo em seguida. Quando isso acontece, o Bitdefender Mobile Security para Android notifica que « A Proteção na Web foi desativada por outro serviço. Ligue-a para obter proteção online. »
Por que a Proteção na Web continua se desligando?
O recurso de proteção da Web no Bitdefender Mobile Security for Android continua desligando porque o dispositivo está usando o modo de economia de energia para economizar bateria, o que pára os aplicativos em execução.
Uma grande parte dos recursos de bônus dos smartphones gira em torno da duração da bateria e otimização do desempenho. É por esta razão que os fornecedores estão empacotando recursos de economia de bateria com cada lançamento do Android. Mas alguns mecanismos de otimização são tão agressivos que matam aplicativos de fundo úteis quando a tela se desliga para maximizar a duração da bateria do smartphone.
Isto afeta a maioria dos aplicativos que rodam em segundo plano. Os mais afetados são relógios de alarme de terceiros, aplicativos de automação e, especialmente, aplicativos que precisam funcionar mesmo quando você não está usando ativamente seu smartphone. Esta última categoria também inclui a proteção da web Bitdefender. A proteção da web perde a permissão de Acessibilidade necessária para funcionar quando a força do sistema Android pára os aplicativos em segundo plano.
É por isso que foi implementado um alerta alertando que outro serviço desabilitou a Segurança Web e precisa ser habilitado novamente.
Como ativar a Proteção na Web do Bitdefender no Android?
Como visto acima, o problema é causado por um mecanismo de otimização do sistema que remove a permissão exigida pela Proteção na Web. A solução pode ser diferente, dependendo do dispositivo. Você pode procurar por otimização da bateria e excluir (remover) o aplicativo Bitdefender Mobile Security, ou procurar algumas regras que podem ser tratadas em nível de dispositivo para gerenciar aplicativos ou priorizar sua funcionalidade em segundo plano.
Passo 1 - Excluir o Bitdefender das configurações de economia de bateria
As etapas de exclusão podem variar de acordo com a marca do telefone/tabela. Se você não encontrar instruções específicas para o modelo de seu telefone na lista abaixo, recomendamos que procure na bateria do dispositivo ou em configurações de economia de energia para encontrar um método de excluir o aplicativo Bitdefender de ser fechado, para que você possa manter a proteção da Web ativada o tempo todo e navegar com segurança.
Como último recurso, considere contatar o fabricante do telefone para maiores orientações e soluções alternativas.
Asus
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Asus e toque em Gerenciamento de energia → Gerenciador de inicialização automática.
- Na guia Baixado, toque em Negar ao lado do aplicativo Bitdefender Mobile Security para alterar essa configuração para Permitir.
- Toque em Permitir para confirmar a alteração.
- Abra o aplicativo Mobile Manager e toque em PowerMaster → Opções de economia de bateria / Configurações.
- Desative estas duas opções:
-
- Limpar em suspensão
- Auto negar aplicativos de inicialização automática
HTC
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo HTC e toque em Energia → Otimização da bateria → Não otimizado → Todos os aplicativos para ver uma lista completa de aplicativos.
- Toque no aplicativo Bitdefender Mobile Security e selecione Não otimizar → Concluído.
Soluções adicionais
Se você continuar a ter problemas, considere explorar as soluções disponíveis no site da HTC (conteúdo em inglês).
Huawei
Escolha de acordo com a sua versão Huawei EMUI. Vá para Configurações → Sobre o telefone para encontrar sua versão EMUI.
EMUI versão 10.0 e posterior
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Huawei e abra Bateria → Inicialização do aplicativo.
- Desative o controle deslizante para o aplicativo Bitdefender Mobile Security.
- Na tela exibida, certifique-se de que as opções Inicialização automática e Executar em segundo plano estejam ativadas.
EMUI versão 9.1 - 5.0
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Huawei e abra Bateria ou toque no ícone Gerenciador de telefone na tela principal.
- Toque em Limpeza da tela de bloqueio.
- Desative o controle deslizante do Bitdefender Mobile Security e defina o aplicativo como Não fechar.
EMUI versão 4.9 e anteriores
- Toque no ícone Phone Manager na tela principal.
- Vá para Configurações e selecione a guia Aplicativos protegidos.
- Ative a proteção para o aplicativo Bitdefender Mobile Security.
Soluções adicionais
Se você continuar tendo problemas, considere explorar essas soluções avançadas (conteúdo em inglês).
Lenovo
Siga um destes procedimentos dependendo da interface de navegação do seu modelo Lenovo:
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Lenovo.
- Selecione Gerenciamento de aplicativos em segundo plano.
- Desmarque o aplicativo Bitdefender Mobile Security.
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Lenovo e selecione Aplicativos.
- Escolha o Bitdefender Mobile Security e toque em Bateria.
- Desative a otimização da bateria.
- Abra Configurações avançadas e selecione Bateria.
- Toque em Otimização da bateria.
- Toque em Bitdefender Mobile Security e desative.
Soluções adicionais
Se você continuar tendo problemas, ative o ícone de cadeado no canto superior direito do aplicativo Bitdefender Mobile Security, na visão geral dos aplicativos em execução. Se você afastá-lo, o processo em segundo plano do Bitdefender será desativado.
Meizu
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Meizu e selecione Configurações avançadas → Gerenciador de bateria → Plano de energia → defina como Desempenho.
- Volte para Gerenciador de bateria → Aplicativos protegidos → marque o aplicativo Bitdefender Mobile Security como Protegido.
- Entre em Configurações do Dispositivo → Aplicativos → selecione o aplicativo Bitdefender Mobile Security → Bateria → habilite:
-
- Prompt de uso intensivo de energia
- Continue correndo após a tela desligada
Nokia
- Vá para Configurações do sistema ⚙︎ em seu dispositivo Nokia.
- Toque em Apps e selecione o aplicativo Bitdefender Mobile Security.
- Toque em Bateria e selecione Não otimizar.
Soluções adicionais
- Se você continuar tendo problemas, faça o seguinte:
- Vá para Configurações do sistema ⚙︎ no seu dispositivo Nokia e selecione Bateria.
- Desative o Economizador de Bateria.
- Vá para Configurações do telefone → Aplicativos → Ver todos os aplicativos.
- Toque no menu do canto superior direito → Mostrar sistema.
- Encontre o aplicativo de economia de energia na lista, selecione-o e toque em Forçar fechamento.
Soluções alternativas para usuários experientes em tecnologia que permitem que aplicativos em segundo plano sejam executados em smartphones Nokia podem ser encontradas aqui (conteúdo em inglês).
OnePlus
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo OnePlus e toque em Bateria → Otimização da bateria.
- Encontre o aplicativo Bitdefender Mobile Security na lista, selecione-o e selecione Não otimizar.
- Volte para Configurações ⚙︎ e toque em Aplicativos → ícone de engrenagem → Acesso especial → desative a otimização da bateria.
- Inicie seu aplicativo Bitdefender Mobile Security, deslize para cima e segure para ver os aplicativos recentes.
- Pressione e segure em qualquer lugar na janela e toque no botão Bloquear no canto superior direito do aplicativo Bitdefender. O aplicativo Bitdefender Mobile Security terá o ícone de cadeado fechado.
- Procure por inicialização automática do aplicativo nas Configurações do dispositivo ⚙︎ e desative o controle deslizante para o aplicativo Bitdefender Mobile Security. O recurso "Início automático do aplicativo" está disponível apenas em alguns modelos OnePlus. Se não aparecer nos resultados da pesquisa, continue com a próxima etapa.
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo OnePlus e toque em Bateria → Otimização da bateria.
- Toque no menu ⋮ (três pontos verticais) no canto superior direito e selecione Otimização avançada / Otimização aprimorada.
- Desative estas duas opções:
-
- Otimização profunda / Bateria adaptável
- Otimização de espera do sono
Oppo
- Inicie seu aplicativo Bitdefender Mobile Security.
- Bloqueie o aplicativo Bitdefender em segundo plano seguindo estas etapas.
- Abra a pasta Ferramentas em sua tela inicial e vá para Gerenciador de Telefone → Gerenciamento de aplicativos → selecione Bitdefender Mobile Security na lista de aplicativos → Uso da bateria → selecione a opção Executar em segundo plano.
- Volte para o Gerenciador de Telefone e toque em Permissões de Privacidade → Gerenciador de Inicialização → defina o controle deslizante para o aplicativo Bitdefender Mobile Security para que fique verde.
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Oppo e selecione Bateria → Plano de energia → desative o controle deslizante para que fique branco para Economia de energia e Economia de energia inteligente.
Samsung
Escolha de acordo com a sua versão do Android. Como ver qual é a versão Android atual do aparelho?
Android versão 11
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Samsung e toque em Bateria e cuidados com o dispositivo.
- Toque em Bateria e selecione Limites de uso em segundo plano.
- Toque em Aplicativos que nunca dormem.
- Toque no ícone de adição ⊕ no canto superior direito e selecione o aplicativo Bitdefender Mobile Security.
- Toque em Adicionar para adicionar o aplicativo à lista.
Android versão 10
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Samsung e toque em Cuidados com o dispositivo.
- Toque em Bateria e selecione Gerenciamento de energia do aplicativo.
- Toque em Aplicativos que não serão colocados em suspensão e selecione o aplicativo Bitdefender Mobile Security.
- Toque em Concluído para confirmar.
Android versão 9
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Samsung e toque em Aplicativos.
- Toque no menu ⋮ (três pontos verticais) no canto superior direito e selecione Acesso especial.
- Selecione Otimizar o uso da bateria, toque no menu suspenso na parte superior da tela e selecione Todos.
- Desative o controle deslizante do Bitdefender Mobile Security para que fique branco.
Android versão 8 e anteriores
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Samsung e toque em Manutenção do dispositivo.
- Toque em Bateria, role para baixo e selecione Apps não monitorados.
- Toque em Adicionar aplicativos e selecione o aplicativo Bitdefender Mobile Security. Toque em Concluído para confirmar.
Soluções adicionais
Se você continuar tendo problemas, considere explorar essas soluções avançadas (conteúdo em inglês).
Sony
Sony Xperia, Android 11
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Sony → Aplicativos e notificações → Acesso especial a aplicativos → Recurso de economia de energia.
- Selecione Todos os aplicativos no menu suspenso dizendo Não otimizado.
- Selecione o aplicativo Bitdefender Security e, em seguida, selecione Não otimizar.
A maioria dos smartphones Sony
- Abra as Configurações do seu dispositivo e toque em Bateria.
- Toque no menu ⋮ (três pontos verticais) no canto superior direito e selecione Otimização da bateria ou Exceções de economia de energia.
- Toque na guia Aplicativos e marque o aplicativo Bitdefender Mobile Security.
Soluções adicionais
Se você continuar tendo problemas, considere explorar essas soluções avançadas (conteúdo em inglês).
Vivo
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Vivo → Bateria → Alto consumo de energia em segundo plano → defina o controle deslizante para o aplicativo Bitdefender Mobile Security para que fique azul.
- Volte para Configurações ⚙︎ → Mais configurações → Gerenciamento de permissões → Autostart → defina o controle deslizante para o aplicativo Bitdefender Mobile Security para que fique azul.
- Inicie seu aplicativo Bitdefender Mobile Security.
- Deslize para cima na tela inicial enquanto o aplicativo Bitdefender estiver aberto e deslize o ícone do aplicativo para baixo.
- Toque no ícone de cadeado que aparece para fixar o aplicativo Bitdefender na barra de tarefas e impedir que ele seja interrompido.
Wiko
- Abra o Phone Assist → Power Saver → desligue o Modo Eco.
- Toque em Modo otimizado.
- Desative o controle deslizante do aplicativo Bitdefender Mobile Security para que fique cinza. Ou desative o modo otimizado.
- Volte e toque em Configurações e dicas avançadas → Fundo de aplicativos da lista branca.
- Defina o controle deslizante para o aplicativo Bitdefender Mobile Security para que fique verde.
Soluções adicionais
Se você continuar tendo problemas, disque o código *#*#86569726#*#* , ddesmarque Ativação de RAM baixa e Ativação de segundo plano. Repita esta operação sempre que reiniciar o telefone.
Xiaomi
Escolha de acordo com sua versão Xiaomi MiUI. Vá para Configurações → Sobre o telefone para encontrar sua versão do MiUI.
MiUI 12
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Xiaomi.
- Toque em Privacidade → Gerenciar → Acesso especial ao aplicativo → Otimização da bateria.
- Selecione Todos os aplicativos na faixa superior, escolha Bitdefender Security e selecione Não otimizar.
MiUI 11
- Vá para Configurações ⚙︎ no seu dispositivo Xiaomi.
- Toque em Aplicativos → Gerenciar aplicativos → Bitdefender Security.
- Certifique-se de que o Autostart está ativado.
- Toque em Outras permissões e ative as seguintes permissões:
-
- Mostrar na tela de bloqueio
- Exibir janela pop-up
- Exibir janelas pop-up durante a execução em segundo plano
5. Toque na seta ← para trás, toque em Economia de bateria e escolha Sem restrições.
MiUI 10 e 9
- Abra Configurações ⚙︎ → Aplicativos instalados ou Gerenciamento de aplicativos.
- Toque no aplicativo Bitdefender Security e certifique-se de que o Autostart esteja ativado.
- Toque em Outras permissões.
- Certifique-se de que Mostrar na tela de bloqueio e Iniciar em segundo plano estejam ativados.
- Toque na seta ← para trás, toque em Economia de bateria e selecione Sem restrições.
MiUI 8
- Abra Configurações ⚙︎ → Aplicativos instalados ou Gerenciamento de aplicativos.
- Toque no seu aplicativo Bitdefender Security e selecione Outras permissões.
- Certifique-se de que Mostrar na tela de bloqueio e Iniciar em segundo plano estejam ativados.
- Retorne à tela principal Configurações do seu dispositivo.
- Selecione Bateria → Gerenciar o uso da bateria dos apps.
- Toque em Escolher aplicativos, selecione o aplicativo Bitdefender Mobile Security e escolha Sem restrições.
Passo 2 - Conceder permissão de Acessibilidade ao aplicativo Bitdefender Mobile Security
Após remover o Bitdefender de suas configurações de economia de bateria, você precisa restaurar a permissão de Acessibilidade para que a Proteção na Web funcione. Para reativar a permissão de Acessibilidade:
- Ir para Configurações ⚙︎ em seu dispositivo Android.
- Abra a seção de Acessibilidade.
- Selecione Bitdefender Mobile Security na lista de aplicativos baixados.

- Ative o controle deslizante de permissão de Acessibilidade para o aplicativo Bitdefender Mobile Security.

- Toque em Permitir - se solicitado - para confirmar a alteração. O serviço de Acessibilidade é necessário para fins de escaneamento.

Passo 3 - Ative novamente o recurso de Proteção na Web
Finalmente, ligue novamente o recurso Proteção na Web para que o aplicativo Bitdefender Mobile Security possa varrer e bloquear sites perigosos acessados em navegadores.
Após implementar todas as etapas fornecidas neste guia, a Proteção na Web não deve mais ser desligada em seu dispositivo Android.
Related Articles