Este artigo mostrará como exportar e mover seus dados do recurso Carteira para o novo aplicativo Bitdefender Password Manager.
ⓘ Importante: Você precisa exportar e importar o banco de dados da Carteira para o Bitdefender Password Manager apenas uma vez. Após a transferência, o Password Manager sincronizará todas as suas senhas para todos os seus dispositivos - para que você possa acessá-las em qualquer lugar, a qualquer hora. Não repita os passos abaixo toda vez que instalar o novo gerenciador de senhas ou mudar uma das senhas.
Para começar, escolha a etapa com a qual você precisa de ajuda:
Etapa 1 - Exportar suas senhas da Carteira para um arquivo CSV
Nós vamos guiá-lo primeiro pelo processo de exportação de suas senhas a partir da Carteira. Tudo que você tem que fazer é executar a ferramenta de exportação, depois importar o arquivo de valores separados por vírgula (CSV) que ele gera para o Bitdefender Password Manager.
Antes de começar
- Observe que a transferência dos dados de sua carteira para o Bitdefender Password Manager só é possível seguindo as etapas deste guia. Você encontrará erros se tentar importar arquivos CSV - Carteira gerados usando a interface Bitdefender antivírus.
- A opção de exportar dados de carteira para um arquivo CSV compatível com o Bitdefender Password Manager torna-se disponível após atualizar sua solução de segurança Bitdefender para a versão 26.0.7.36 ou mais recente. Versões anteriores não incluíam a capacidade de transferir dados da Carteira para o aplicativo Gerenciador de Senhas. Para obter instruções detalhadas sobre como atualizar o Bitdefender e como identificar a versão, consulte o artigo - Como faço para atualizar o Bitdefender para a versão mais recente? Você precisará reiniciar o computador para concluir a atualização: vá para o menu Iniciar ⊞ do Windows, clique no botão ⏻ e selecione Reiniciar.
1. Depois de atualizar o Bitdefender para a versão mais recente e reiniciar o seu PC, abra a pasta C:\Arquivos de Programas\Bitdefender\Bitdefender Security App no seu computador e clique duas vezes no arquivo chamado bdwtxcon.
2. Em seguida, clique no botão Iniciar agora na tela de boas-vindas.
3. Marque a caixa ao lado do nome da carteira que deseja exportar e clique no botão Avançar. Se você selecionar várias carteiras, todas as suas senhas serão mescladas em um arquivo.
4. Digite a senha mestra para desbloquear a carteira selecionada na etapa anterior e pressione o botão Adicionar carteira.
A ferramenta começará a coletar dados das carteiras selecionadas. Uma barra de progresso indica permanentemente o status do processo de exportação do banco de dados. Se a sua carteira não for salva localmente, mas na nuvem, uma conexão com a internet é necessária para baixar o banco de dados dos servidores Bitdefender.
Nota: Se houver uma discrepância entre as senhas da mesma conta compartilhada entre várias carteiras, a seguinte mensagem aparecerá: Você tem conflitos. Use o ícone de olho para comparar as senhas e manter apenas a entrada correta. Clique no botão "Salvar" no final. Não se preocupe em perder suas senhas, cartões de crédito ou outras informações de login armazenadas em sua carteira. Entradas excluídas ou não importadas aparecerão na seção "Notas" do Gerenciador de Senhas do Bitdefender e podem ser facilmente recuperadas.
5. Assim que o banco de dados estiver pronto, um resumo das contas exportadas da Carteira será exibido na tela. Clique no botão Salvar seus dados.
6. Escolha um nome para o arquivo CSV e salve-o em um local fácil de encontrar - por exemplo, em sua área de trabalho. O Bitdefender irá transferir todas as credenciais da Carteira para este arquivo.
A seguir, veremos como o arquivo CSV pode ser transferido para o Bitdefender Password Manager usando a função "Importar Dados".
Etapa 2 - Importe o arquivo CSV exportado da carteira para o Password Manager
Depois de exportar os dados da Carteira, você está pronto para importar o arquivo CSV recém-criado para o aplicativo Bitdefender Password Manager.
1. Clique no ícone do Bitdefender Password Manager na barra de ferramentas do navegador da web ou inicie o aplicativo Gerenciador de Senhas em seu smartphone. Digite sua senha mestre, se solicitado.
2. Abra o menu Password Manager ≡ para expandir o menu da barra lateral à esquerda e clique no item de menu ⚙︎ Configurações.
3. Role para baixo até a seção Dados e clique em Importar dados.
4. Selecione Carteira do Bitdefender na lista de gerenciadores de senhas, insira a senha principal no campo apropriado e clique no botão Escolher Arquivo.
5. Selecione o arquivo CSV que contém o nome de usuário e as senhas exportadas da Carteira e pressione o botão Continuar.
As senhas da carteira agora estão acessíveis em todos os dispositivos nos quais o aplicativo ou extensão do navegador Bitdefender Password Manager está instalado.
Depois de mover suas senhas para o Bitdefender Password Manager, resta mais um passo: exclua com segurança o arquivo CSV exportado de sua carteira.
Etapa 3 - Exclua o arquivo CSV exportado da Carteira
Depois de migrar para o Bitdefender Password Manager, é recomendado que você exclua o arquivo CSV com segurança. Caso contrário, seu nome de usuário e senha permanecerão na forma de texto no seu computador. Qualquer pessoa com acesso ao dispositivo poderá lê-los. Além disso, excluir o arquivo CSV e esvaziar a lixeira é insuficiente porque, no caso de um ataque de roubo de identidade, todos os dados podem ser recuperados e explorados em seu detrimento.
Veja como excluir com segurança o arquivo CSV exportado de sua carteira:
1. Abra a solução de segurança Bitdefender e acesse o menu Privacidade no lado esquerdo da interface.
2. No painel do Gerenciador de Senhas, clique em Saiba mais.
3. Pressione o link "Clique aqui" na caixa laranja na parte inferior da janela.
4. Abra a guia Minhas carteiras e clique no botão Destruir arquivo .csv.
5. Na tela Excluir arquivos permanentemente, clique no botão Excluir permanentemente e confirme a ação.
Parabéns, você concluiu com sucesso todas as etapas!