A Central de Ações do Windows relata que o Antivírus e/ou Firewall estão desligados

Na maioria das vezes, quando a Central de Segurança relata que o Antivírus e/ou Firewall do Bitdefender estão desligados, é apenas uma questão de visualização. Em outras palavras, enquanto o Bitdefender estiver trabalhando corretamente e protegendo seu PC, o status exibido na Central de Ações pode estar mostrando o contrário, pois não pode verificar o status real.

Há três passos principais que você deve seguir para resolver isso:

• Tente LIGAR ambos os recursos na Central de Ações

• Assegure-se de que o Antivírus e o Firewall do Bitdefender estão funcionando corretamente

NOTA: pule este passo se você tiver o Bitdefender Antivirus Plus ou se a Central de Ações não estiver mostrando que o Firewall está desabilitado

• Atualize a lista da Central de Segurança do Windows

 

1. Tente LIGAR ambos os recursos na Central de Ações

• Caso haja apenas uma opção, você pode clicar em Ligar agora e então “Sim, eu confio nesse desenvolvedor e quero executar esse programa”.

• Se houver várias opções, clique em Ver programas antivírus/Ver programas antispyware/Ver opções de firewall e escolha ligar o(s) recurso(s) do Bitdefender.

• Caso o problema persista, vá para o próximo passo.

 

2. Assegure-se de que o Antivírus e o Firewall do Bitdefender estão funcionando corretamente

• Abra a interface principal do Bitdefender e vá à janela PROTEÇÃO;

• No módulo ANTIVIRUS, clique em Abrir;

• Na guia Avançado, assegure-se de que a chave ao lado de Bitdefender Shield está na posição LIGADO;

• Volte aos módulos de Proteção.

• Assegure-se de que a chave no módulo de FIREWALL está na posição LIGADO;

• Caso os recursos estejam na posição DESLIGADO , tente mudar para LIGADO e verifique se o problema persiste;

 

3. Além disso, siga os passos abaixo para atualizar a lista da Central de Segurança do Windows

a) Abra um prompt de comando em modo elevado, como a seguir

Para Windows 7 vá a Iniciar e Todos os Programas e Accessórios e clique com o botão direito em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador

For Windows 8/10 click on the Windows logo from the bottom left corner type cmd, then right click on Command Prompt and choose Run as administrator.

b) Na janela do prompt de comando, digite o comando abaixo e pressione Enter

winmgmt /verifyrepository

c) Você receberá um dos seguintes resultados:

WMI repository is consistent -no problems detected >> vá ao passo f)

WMI repository is inconsistent –problems detected >> go to step d)

d) Para reconstruir o repositório, digite o comando abaixo e pressione Enter

winmgmt /salvagerepository

winmgmt /salvagerepository

WMI repository is consistent -no problems detected >> go to step f)

WMIrepository salvage failed -falha ao reconstruir o repositório WMI. Tente repetir o passo d) novamente.

WMIrepository has been salvaged - o repositório WMI foi reconstruído com sucesso. >> vá ao passo g)

f) Restaure o repositório ao seu estado inicial utilizando o comando abaixo e pressione Enter

winmgmt /resetrepository

g) Agora reinicie o PC e verifique se o problema persiste

Este artigo foi útil?
No votes yet.
Please wait...

Sorry about that

How can we improve it?

For any issues with Bitdefender you can always contact us using this form

Vídeos tutoriais populares