Se estiver percebendo problemas com o Mozilla Firefox no seu computador Windows, talvez seja necessário excluir o cache e os cookies ou redefinir esse navegador da Web para as configurações padrão. Além de corrigir muitos problemas e erros de exibição de páginas, a redefinição das configurações padrão do navegador da Web também pode ajudar a remover adware que se manifesta por meio de anúncios irritantes no navegador, pop-ups intrusivos, redirecionamentos de navegador, barras de ferramentas ou extensões instaladas sem o seu conhecimento.
As etapas descritas abaixo permitem que você limpe dados em cache, cookies e histórico de navegação no Firefox. Seus favoritos e senhas não serão excluídos.
- Clique no botão de menu ≡ no canto superior direito do Mozilla Firefox
.
- Escolha Biblioteca no menu suspenso.
- No painel Biblioteca, vá para a seção Histórico.
- Clique em Limpar histórico recente.
- No menu suspenso, selecione Tudo no intervalo de tempo a ser limpo.
- Marque todas as caixas de seleção e clique no botão OK.
Depois de excluir o histórico de navegação, o cache e os cookies, verifique se o navegador Mozilla Firefox funciona como esperado no Windows.