Excluir cache e cookies no Mozilla Firefox (Windows)

Se estiver percebendo problemas com o Mozilla Firefox no seu computador Windows, talvez seja necessário excluir o cache e os cookies ou redefinir esse navegador da Web para as configurações padrão. Além de corrigir muitos problemas e erros de exibição de páginas, a redefinição das configurações padrão do navegador da Web também pode ajudar a remover adware que se manifesta por meio de anúncios irritantes no navegador, pop-ups intrusivos, redirecionamentos de navegador, barras de ferramentas ou extensões instaladas sem o seu conhecimento.

As etapas descritas abaixo permitem que você limpe dados em cache, cookies e histórico de navegação no Firefox. Seus favoritos e senhas não serão excluídos.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito do Mozilla Firefox Mozilla Firefox.
  2. Escolha Biblioteca no menu suspenso.
  3. No painel Biblioteca, vá para a seção Histórico.
  4. Clique em Limpar histórico recente.
  5. No menu suspenso, selecione Tudo no intervalo de tempo a ser limpo.
  6. Marque todas as caixas de seleção e clique no botão OK.

Como excluir o cache e os cookies no Mozilla Firefox no Windows

Depois de excluir o histórico de navegação, o cache e os cookies, verifique se o navegador Mozilla Firefox funciona como esperado no Windows.