Tenho dois ícones do Bitdefender na barra de menus do meu Mac

Ver dois ícones do Bitdefender na barra de menu do Mac pode ser confuso. Isso geralmente acontece se o Antivirus for Mac estiver listado em seus Itens de Login ou se você tiver duplicado acidentalmente a pasta Bitdefender no diretório Aplicativos. Siga as etapas abaixo para resolver o problema.

duas instâncias 11duas instâncias 22

 

Remover o Antivirus for Mac dos Itens de login

O processo varia de acordo com sua versão do macOS. Não tem certeza de qual é a sua versão? Veja aqui como verificar sua versão do macOS.

 

Verificar se há pastas duplicadas do Bitdefender

1. Abra a pasta Aplicativos:

  • Primeiro, clique em uma área vazia da área de trabalho ou clique no ícone do Finder Localizador no Dock. O Finder é o ícone que se parece com um quadrado azul com uma carinha sorridente.

Localizador

  • Depois disso, clique em Go no canto superior esquerdo da tela e selecione Aplicativos no menu.

Aplicativos

 

2. Se encontrar ícones ou pastas duplicados do Bitdefender em Aplicativos, mova-os para a Lixeira. Mantenha apenas a pasta do Bitdefender que contém:

  • Antivirus for Mac
  • Bitdefender Agent
  • Bitdefender Uninstaller
  • Bitdefender VPN
  • Core Security

Importante! Não exclua a pasta do Bitdefender que inclui o Bitdefender Uninstaller.

mover para a lixeira

3. Esvazie a Lixeira.

 

4. Reinicie o Mac no modo de segurança. Veja como iniciar no modo de segurança.

 

5. Após a conclusão da reinicialização no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente.

 

Após concluir essas etapas, o ícone duplicado do Bitdefender em sua barra de menus não deverá mais aparecer.