Ver dois ícones do Bitdefender na barra de menu do Mac pode ser confuso. Isso geralmente acontece se o Antivirus for Mac estiver listado em seus Itens de Login ou se você tiver duplicado acidentalmente a pasta Bitdefender no diretório Aplicativos. Siga as etapas abaixo para resolver o problema.
Remover o Antivirus for Mac dos Itens de login
O processo varia de acordo com sua versão do macOS. Não tem certeza de qual é a sua versão? Veja aqui como verificar sua versão do macOS.
Para o macOS Ventura 13 e posterior
Para o macOS Monterey 12 e versões anteriores
Verificar se há pastas duplicadas do Bitdefender
1. Abra a pasta Aplicativos:
- Primeiro, clique em uma área vazia da área de trabalho ou clique no ícone do Finder
no Dock. O Finder é o ícone que se parece com um quadrado azul com uma carinha sorridente.
- Depois disso, clique em Go no canto superior esquerdo da tela e selecione Aplicativos no menu.
2. Se encontrar ícones ou pastas duplicados do Bitdefender em Aplicativos, mova-os para a Lixeira. Mantenha apenas a pasta do Bitdefender que contém:
- Antivirus for Mac
- Bitdefender Agent
- Bitdefender Uninstaller
- Bitdefender VPN
- Core Security
Importante! Não exclua a pasta do Bitdefender que inclui o Bitdefender Uninstaller.
3. Esvazie a Lixeira.
4. Reinicie o Mac no modo de segurança. Veja como iniciar no modo de segurança.
5. Após a conclusão da reinicialização no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente.
Após concluir essas etapas, o ícone duplicado do Bitdefender em sua barra de menus não deverá mais aparecer.