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Neste artigo, vamos mostrar como lidar com itens não resolvidos nos backups do Time Machine, Boot Camp ou Parallels.
Clique para ver cada uma das seções abaixo.
NOTA: Clique com o botão direito na imagem e abra-a em uma nova aba para vê-la no tamanho completo.
O sistema não permite a remoção do conteúdo infectado do backup diretamente do Time Machine. É seguro excluir seus backups da verificação. Caso um arquivo infectado seja restaurado de um backup, o Bitdefender Antivirus for Mac irá detectá-lo.
Por configuração padrão, o Bitdefender não verifica conteúdo de backups, mas há situações nas quais você possa precisar excluir da Máquina do Tempo da verificação.
Por configuração padrão, o Bitdefender não verifica conteúdo de backups, mas há situações nas quais você possa precisar excluir do Time Machine da verificação.
1. Abra a janela principal do Bitdefender.
2. Clique em Proteção.
3. Na guia Antivírus, vá para o módulo Exceções e clique em Abrir.
4. Na janela de exclusões, clique no botão “+”, navegue e escolha seu disco de backup do Time Machine. Você também pode arrastar o disco para a lista de exclusões.
5. Se for solicitado, digite a senha de administrador. O disco não será mais verificado.
NOTA: Se você usa esse volume para armazenamento, então exclua apenas a pasta com os backups, não o volume inteiro.
Para remover itens de malware dos backups, você pode usar a Máquina do Tempo:
NOTA: Ao contrário das versões anteriores do macOS, Big Sur (versão 11.x) não fornece um método para excluir instantâneos do Time Machine.
• Clique no ícone do Time Machine na barra de menu superior e selecione Entrar no Time Machine.
NOTA: Se o menu do Time Machine não é exibido na barra de menu, clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo e selecione Preferências do Sistema. Clique em Time Machine e selecione Exibir o Time Machine na barra de menu.
• Navegue pelos backups criados pela Máquina do Tempo.
• Selecione o item que deseja apagar, clique no botão de ação do menu, representado pelo e escolha Apagar todos os backups de [nome do item infectado].
Para encontrar o caminho exato do item malicioso, confira a aba de histórico no Bitdefender Antivirus for Mac.
• Clique no ícone do Bitdefender VPN no menu superior.
• Selecione Preferências.
• Vá à aba Histórico e na coluna Detalhes você verá o caminho completo do arquivo.
Máquina do Tempo local snapshots/MobileBackups/com.apple.TimeMachine.localsnapshots
Máquina do Tempo local snapshots/MobileBackups/com.apple.TimeMachine.localsnapshots Esses backups são chamados snapshots locais. Eles são automaticamente habilitados quando você liga a Máquina do Tempo e desabilitados quando você a desliga.
Com o High Sierra, o OSX salva os snapshots locais de forma diferente do OSX anterior e, por esse motivo, você deve excluí-los da verificação do Bitdefender:
• Segure os botões Command+Shift e pressione o botão . (ponto).
• Isso habilitará a opção para ver arquivos ocultos;
• Segure o botão Command e pressione Espaço;
• Isso abrirá a janela de busca do Spotlight;
• Digite /Volumes e pressione Enter.
• Por enquanto, deixe a nova janela aberta;
• Abra a janela principal do Bitdefender e clique em Proteção;
• In the Antivirus tab, go to the Exceptions module and click on Open.
• Da janela Volumes, arraste e solte o arquivo apresentado abaixo para a janela de exclusões do Bitdefender:
com.apple.TimeMachine.localsnapshots
• Você verá uma nova entrada na lista Exclusões.
• Segure os botões Command+Shift e pressione o botão . (ponto) mais uma vez para desabilitar a opção de ver arquivos ocultos.
• Reinicie o computador e verifique se o problema persiste.
Para um OSX mais antigo, esses snapshots devem ser apagados seguindo os passos abaixo:
1. Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela.
2. Clique em Preferências do Sistema.
3. Selecione Time Machine.
4. Desmarque a opção Backup automático (para o Sierra) ou desligue o Time Machine (para versões mais antigas do macOS).
5. Reinicie seu sistema. Após a reinicialização, todos os snapshots terão sido apagados.
6. Agora, reative o Time Machine.
O Antivirus for Mac não consegue apagar malware no Parallels ou Boot Camp porque ele não pode modificar arquivos em discos NTFS.
NOTA: O Bitdefender Antivirus for Mac pode verificar arquivos NTFS mas não pode tomar nenhuma ação em relação aos arquivos. Para se livrar de itens de malware, aconselhamos excluir o Boot Camp e o Parallels da verificação e instalar um produto Bitdefender compatível com o Windows nos sistemas infectados.
Se você utiliza o Boot Camp ou Parallels para salvar documentos importantes e enviar e-mails, recomendamos que você nos envie um registro Bdsys do Windows como no artigo aquie amostrar da partição do Windows. Além do registro Bdsys e as amostras, envie-nos algumas fotos exibindo os itens infectados e um Registro de verificação do seu dispositivo Mac. Recomendamos usar uma solução de segurança também na sua partição do Windows.
Se você utiliza o Boot Camp ou Parallels para testes de jogos, recomendamos que você exclua o Boot Camp/Parallels da verificação.
Como excluir o Boot Camp da verificação
• Abra a janela principal do Bitdefender e clique em Proteção;
• In the Antivirus tab, go to the Exceptions module and click on Open.
• Na janela de exclusões, clique no botão “+”, navegue e escolha Boot Camp. Você também pode arrastar o disco para a lista de exclusões.
• Se for solicitada, digite a senha de administrador. O disco não será mais verificado.
Como excluir o Parallels da verificação
• Abra o aplicativo Parallels.
• Clique no botão Configurações na janela do Centro de Controle.
• Selecione Opções na parte superior da janela.
• Clique em Compartilhamento e depois selecione Compartilhar Windows ao lado direito.
• Desabilite a opção Atalhos para discos virtuais na área de trabalho do Mac