Como configurar o Perfil de Trabalho

A execução de várias tarefas no trabalho, tais como o envio de e-mails, ter uma videoconferência com seus colegas distantes ou trabalhar com aplicativos de design pode afetar o desempenho do sistema. O Perfil de Trabalho foi projetado para ajudá-lo a melhorar a sua eficiência no trabalho, desativando alguns dos serviços e tarefas de manutenção em segundo plano.

De acordo com sua atividade, as seguintes configurações do produto são aplicadas quando o Perfil de Trabalho está ativado:

• Todos os alertas e pop-ups do Bitdefender estão desativados.

• A Atualização Automática é adiada

• As análises programadas são adiadas.

• O Consultor de Buscas está desativado

• Notificações de ofertas especiais estão desativadas.

 

Você pode configurar as ações tomadas pelo Bitdefender no Perfil de Trabalho seguindo as instruções abaixo:

1. Clique no ícone Configurações na barra do lado esquerdo da interface do Bitdefender.

2. Selecione a aba PERFIS.

3. Clique no botão CONFIGURAR na área do Perfil de Trabalho.

4. Escolha os ajustes do sistema que você gostaria que fossem aplicados ao marcar uma ou mais das opções exibidas na janela nova.

Se o Bitdefender não entrar automaticamente no Perfil de Trabalho quando você abre um certo aplicativo de trabalho, você pode adicioná-lo manualmente à Lista de aplicativos:

• Clique no botão da Lista de Aplicativos.

• Clicando Adicionar.

• Na nova janela, procure o arquivo executável do aplicativo e selecione-o.

• Clique em OK para adicioná-lo à lista

5. Clique em Salvar para fechar as janelas.