Os consumidores não estão apenas vivendo cada vez mais suas vidas on-line, mas também estão cercados por tecnologia doméstica inteligente, expandindo a superfície de ataque para agentes mal-intencionados. Em um mercado com um alto volume de serviços gratuitos de segurança cibernética e vários players de segurança do consumidor que oferecem proteções premium para a vida digital, como as empresas de telecomunicações podem criar uma oportunidade no mercado consumidor?
O webnário Cyber Threats in a Time of Pandemic (Ameaças cibernéticas em tempos de pandemia) analisa algumas das ameaças mais importantes que as empresas e os consumidores vêm enfrentando desde o início da pandemia. Revelamos o que a telemetria e a pesquisa da Bitdefender mostraram em termos de disseminação de malware durante esse período e como as ameaças foram projetadas para explorar o medo e a desinformação a fim de enganar as vítimas para que cliquem, baixem e executem o malware.
Neste webinar, coorganizado pela Bitdefender e pela Parks Associates, exploramos como a segurança da rede doméstica convencional tem se tornado exponencialmente mais crítica conforme as políticas de confinamento e teletrabalho têm levado mais famílias a viverem, trabalharem e se divertirem em suas casas. Desde que o ambiente de trabalho e o espaço privado têm se misturado cada vez mais, a cibersegurança vem assumindo um valor totalmente novo, indo muito mais além das preocupações domésticas do dia a dia.
A maioria dos roteadores domésticos é vulnerável, o que se traduz em aumento de custos para as operadoras, devido ao aumento da carga de suporte ao cliente e ao consumo anormalmente alto de largura de banda durante os ataques. Para os provedores de serviços, a Bitdefender oferece a camada de segurança e privacidade que proporciona experiências seguras, otimizadas e perfeitas para os assinantes, para que eles possam desfrutar de experiências digitais sem problemas.
A operadora italiana WINDTRE fez parceria com a Bitdefender para proteger seus clientes contra ameaças cibernéticas. O novo produto tem como objetivo proteger os dispositivos móveis e a privacidade dos assinantes da WINDTRE, além de fortalecer a reputação da empresa como um provedor confiável de serviços de valor agregado
A NETGEAR escolheu a Bitdefender para integrar a Bitdefender IoT Security Platform em seus roteadores de redes domésticas. A nossa solução permitiu que a unidade Connected Home da NETGEAR introduzisse um serviço de assinatura para usuários domésticos, fornecendo um diferencial importante aos seus clientes e construindo uma nova fonte de receita recorrente.
A Bitdefender é líder em ciberseguranca ao oferecer as melhores soluções de prevenção, detecção e resposta contra ameaças em todo o mundo. Guardiã de milhões de ambientes de consumidores, empresas e governos, a Bitdefender é um dos especialistas mais confiáveis da indústria para a eliminação de ameaças, a proteção de dados, da identidade digital e da privacidade e a permissão da ciber-resiliência.
A Bitdefender Subscriber Protection Platform é um ecossistema de segurança cibernética completo e em várias camadas, adaptado às necessidades específicas dos provedores de serviços e fabricantes de dispositivos. Entre seus vários recursos, ela oferece segurança de endpoint, privacidade, proteção de casa inteligente, segurança de rede, inteligência de mercado e suporte GTM e foi projetada para proteger a vida digital dos assinantes e, ao mesmo tempo, ajudar os provedores a aumentar suas receitas.
Um estudo recente sobre o comportamento do usuário realizado pela Bitdefender e pela Ipsos revela que, para a maioria dos assinantes de telecomunicações no Canadá, as ameaças cibernéticas são um problema sério, com 77% dos entrevistados expressando medo de ataques cibernéticos e 33% revelando que sofreram um ataque de phishing ou um golpe nos últimos 6 meses. O maior motivo de preocupação parece ser a fraude financeira, com 57% dos participantes preocupados em perder dinheiro para os criminosos cibernéticos. Ao mesmo tempo, 55% estão preocupados com o roubo de identidade e 53% temem violações de dados.
45% dos canadenses acreditam que sua operadora de rede deve ser responsável pela segurança cibernética, com 86% dizendo que ter uma solução de segurança on-line de seu provedor é muito importante, e 31% dizendo que considerariam até mesmo trocar de provedor de serviços por uma oferta melhor de segurança cibernética.
De acordo com um estudo de comportamento do usuário conduzido pela Bitdefender e pela Ipsos, para os usuários dos EUA, as ameaças cibernéticas continuam sendo um tema quente, com 79% dos entrevistados expressando medo de ataques cibernéticos. A maior preocupação parece ser o roubo de identidade, com 53% dos participantes preocupados com sua identidade digital e 49% preocupados com a perda de informações pessoais devido a violações de dados.
Além disso, 45% acreditam que a segurança cibernética deve ser responsabilidade de seu provedor de serviços, com 74% afirmando que ter uma solução de segurança on-line oferecida por seu provedor é muito importante, e 26% afirmando que considerariam até mesmo trocar de provedor de serviços para obter uma oferta melhor de segurança cibernética.