Há casos em que o Bitdefender não consegue limpar arquivos temporários infectados, mesmo depois de você realizar todas as atualizações necessárias. A maior parte do tempo, isso ocorre porque os arquivos específicos estão em uso no momento. Para apagar esses arquivos, recomendamos os seguintes passos:
1. Reinicie seu computador.
2. Imediatamente depois de reiniciar, realize uma nova verificação usando o Bitdefender.
Os arquivos temporários infectados devem estar apagados agora.
Caso o método apresentado não funcione, você pode escolher uma das soluções alternativas:
A. Use um limpador de arquivos temporários, como Limpeza de disco
1. Feche todos os aplicativos ativos.
2. Inicie a ferramenta Limpeza de disco no Windows seguindo estas instruções.
3. Marque a caixa de seleção ao lado de Arquivos temporários para excluir este tipo de arquivo.
4. Depois de marcar a caixa de seleção Arquivos temporários, clique em OK e escolha Excluir arquivos na janela de confirmação para iniciar a limpeza. Deixe a ferramenta funcionar sem interrupções.
B. Remova os arquivos manualmente no Modo de Segurança
1. Anote os locais dos arquivos infectados que não puderam ser limpos.
2. Reinicie o PC em Modo de Segurança – confira este artigo para ver as instruções.
3. Exiba arquivos e pastas ocultos – confira este artigo para ver as instruções.
Caso não encontre as Opções de Pasta: Você pode mudar Exibir para ícones pequenos/grandes em vez da categoria. Outra solução seria abrir Computador, pressionar Alt no teclado, depois ir na barra de menu superior clicar em Ferramentas e selecionar Opções de Pasta.
4. Acesse o(s) respectivo(s) local(is) e apague o(s) arquivo(s).
5. Reinicie no Modo Normal.