Reparar problemas de conexão para Bitdefender Management Console

Caso A

Se ja teve uma versão Microsoft SQL Server instalada no seu computador antes de instalar Bitdefender's Management Server, devia seguir os passos abaixo:

1. Vá a Iniciar, Abrir, escreva services.msc e clique em OK;
2. Localize e desligue o serviço Bitdefender Management Server;
3. Localize e abra o ficheiro C:Documents and SettingsAll UsersApplication DataBitdefenderEnterprise 3Serverserver.xml;
4. Vá ao tag e mude o valor SERVER:
de:
SERVER=server_ipsqlserver
para
SERVER=server_ip

5. Ligue o serviço Bitdefender Management Server;
6. Abra a Consola de Gerência Bitdefender. Agora já devia conseguir entrar.

Mais ainda, podia forçar a Consola de Gerência dar volta à verificação das referências requeridas para conectar à base de dados, através de modificar o ConnectionString como mostrado abaixo:

DRIVER={SQL Server};DATABASE=em3;SERVER=server_ip;integrated security=true;

Caso B

Na janela de conexão do Servidor de Gerência, quando lhe for pedido as referências e os parámetros de conexão, mude o endereço no campo Servidor de Gerência de localhost ou 127.0.0.1 para o endereço IP real da máquina (por exemplo 192.168.1.10) ou para o nome deste.


Management Server's connection window



Se ainda não conseguir conectar à Consola, poderá ser preciso recriar a base de dados usada por Bitdefender. Para realizar isto, por favor siga os passos abaixo:

1. Vá a Iniciar, Abrir, escreva services.msc e clique em OK;
2. Localize e desligue o serviço Bitdefender Management Server;
3. Vá à pasta C:Program FilesMicrosoft SQL ServerMSSQL.1MSSQLData e apague todos os ficheiros em3*;
4. Abra SQL Server Management Studio Express (se não estiver ainda instalado no seu computador, pode baixá-lo de graça aqui);
5. Na janela Conectar ao Servidor, introduza server_namesqlexpress no campo Nome do servidor, escolha Windows Authentication no campo Autenticação e clique em Conectar.
(Aviso: se lhe for pedido para introduzir as referências, devia fornecer as de uma conta de administrador.)


6. Abra o seguinte ficheiro C:Program FilesBitdefenderBitdefender Management Servermain.sql e execute-o (nesta fase é criada a base de dados em3);
7. Inicie o serviço Bitdefender Management Server;
8. Abra a Consola de Gerência Bitdefender. Agora já devia conseguir entrar.


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